Daniel Peixoto
Crédito: Rafael Monteiro

O cantor Daniel Peixoto lançou nas plataformas digitais, em parceria com Filipe Catto, sua versão para a faixa “Postal de Amor”, originalmente gravada por Ney Matogrosso e Fagner em 1975.

Com assinatura de Rodrigo Brandão e Carlos Gadelha, o líder da banda Montage fez uma releitura eletrônica que mistura o trip hop com a música popular brasileira. “Eu sempre amei essa gravação. Eu sou cearense, o Fagner é do Ceará, então, por mais que essa música não tenha se tornado um hit, lá no Ceará ela é bem popular. Eu sempre adorei e sempre tive vontade de gravá-la, mas estava esperando o momento certo,” elogia Daniel.

Quando eu decidi, imediatamente eu pensei no Filipe Catto, já que o original é um dueto entre o Fagner e o Ney. O Filipe, em minha opinião, é o melhor cantor dessa geração que a gente faz parte e eu tinha certeza que ia acontecer o que aconteceu. Ele iria transformar a música e dar ainda mais beleza pra uma obra que já é incrível! E ele deixou sublime. Gosto muito da intensidade e do drama da canção e gosto também de ser homem e poder dizer que ‘minha voz é parda de louca, no feminino’.

“Postal de Amor” também ganhará remixes em versões electro e techno, assinadas pelos DJs L_cio e Malka, artista trans responsável pelo primeiro selo dedicado a artistas T no Brasil, a TravaBizness.

OBEY!

OBEY!
foto: divulgação

A banda mineira OBEY! disponibilizou recentemente nas plataformas de música o single “Nação Errante”. A faixa carrega um tom de crítica em função da ineficácia do Presidente da República, Jair Bolsonaro, na condução da crise por conta da pandemia do coronavírus.

“‘Nação Errante’ fala sobre a dificuldade de comunicação entre dois polos da sociedade, assim como o retrocesso e a ignorância no poder do nosso país. ‘Errante’ em seu sentido literal refere-se a quem se desvia do caminho da sensatez, do bom senso, permanecendo no erro. Assim sendo, a canção soa como um desabafo em direção àqueles que se recusam a perceber o radicalismo conservador e autoritário ao qual se colocaram como adeptos”, afirma o grupo.

Atualmente, a OBEY! se prepara para gravar seu próximo EP, composto por cinco faixas. Em 2017, a banda lançou seu último disco, Da Tempestade ao Sol. Surgido em 2011, o grupo traz em sua formação Igor Santos (vocal), Douglas Rodrigues (guitarra), Matheus Pierrot (baixo), Marcel Melo (guitarra) e Filipe Tedeschi (bateria).

Lisa Vai a Júpiter

Lisa Vai a Júpiter
foto: divulgação

Formada em 2017, a banda paulista Lisa Vai a Júpiter liberou nas plataformas de streaming a canção “Eros”. O lançamento sucede “Senhora”, single divulgado no final do ano passado.

O grupo trabalha agora na finalização de seu primeiro disco, ainda sem título anunciado. Em 2018, a banda lançou o EP de estreia Panopticão, que apresentou as faixas “Outra Vez”, “Só Me Deixa a Cor” e “Meu Mar”.

A Lisa Vai a Júpiter tem como integrantes Ericksen Scaranário, Felipe Alves, Gabriel Rego e Lucas Cheron.

Rohmanelli

Rohmanelli
foto: divulgação

O cantor Rohmanelli lançou nas plataformas digitais o EP Love (On the Dance Floor). A novidade faz parte de um projeto paralelo de pop house music feito em parceria com o DJ e também produtor italiano Alex Contri.

O compacto traz quatro faixas compostas pelo duo, radicado no Brasil. Bem dançantes, as canções abordam temas como obsessão sexual, amor LGBT e menage a trois. A música que dá titulo ao trabalho foi escrita por Rohmanelli após o atentado em 2016 na boate queer Pulse, em Orlando, na Flórida (EUA).

Wado

Wado
foto: divulgação

O cantor Wado lançou no YouTube o clipe para a faixa “Faz Comigo”, parceria com a cantora e compositora FLORA. O clipe foi gravado em Maceió (AL) e teve direção da própria Flora.

A música, composta por Wado ao violão, vai integrar o próximo álbum do artista, A Beleza que Deriva do Mundo, Mas a Ele Escapa. O título faz referência a um verso do escritor e poeta Sidney Wanderley.

“É um disco só de harmonias, que acabam sugerindo os ritmos. Um grande desafio de fazer canções que sejam fortes por si só, sem precisar das batidas. ‘Faz Comigo’ tem essa mágica”, conta Wado.

O novo álbum sairá em breve pelo selo LAB 344.

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!