VENVS
Foto por Lana Pinho

Dando início a uma nova era, a VENVS deixa de ser um duo para se tornar uma banda. Com a ambição de trazer o emo/pop punk de volta, o grupo acaba de lança a faixa “Me Reencontrar”, primeiro single de seu novo EP, previsto ainda para 2021.

Além de Evie Dee e Elektra (Fake Number), casal que lidera os vocais, Jota C (bateria) e Luk (guitarra) chegam para compor o time. “Me Reencontrar”, além de ser o primeiro single como grupo, também traz como significado esse reencontro musical da dupla, que antes passeava pelo universo da MPB, com os novos gêneros, contam Evie e Elektra.

O nome do single é muito autoexplicativo. Está sendo realmente um momento de nos reencontrarmos, tanto musicalmente como pessoalmente. É a música que dá início a uma nova era completamente diferente de tudo o que já fizemos como duo, mas muito mais fiel ao que somos como artistas.

A música é uma composição de Elektra e Evie com colaboração de Marcus Maia, que também assina a produção da faixa. O lançamento da VENVS chegou acompanhado por um videoclipe. Sequestro, mistério e recomeço descrevem exatamente a produção audiovisual, que conta com a direção de Rod Cauhi.

OBEY!

OBEY!
Foto: Divulgação

A banda mineira de hardcore OBEY! fechou o mês de Agosto com o lançamento de seu novo single. Intitulada “Sem Medo“, a faixa invoca a força de se manter com os pés no chão, não se confundir com realidades paralelas e sonhos de salvação por um líder ou Messias.

Segundo o grupo, formado por Igor Santos (vocal), Douglas Rodrigues (guitarra), Marcel Melo (guitarra), Matheus Pierrot (baixo) e Filipe Tedeschi (bateria), a canção valoriza o indivíduo sem a necessidade de uma salvação vinda de fora, pois o que é necessário já se encontra dentro de nós:

‘Sem Medo’ é um chamado para a luta e união dos nossos. Estamos juntos, preparados e fortes para passar por esse turbilhão com a cabeça erguida, unidos e confiantes no fim de mais esse ciclo de horrores.

Sonoramente, o single chega mais uma vez com peso e força. A música apresenta influência do hardcore clássico repaginado com uma abordagem mais moderna e contemporânea em sua estrutura, timbres e sonoridade.

“Sem Medo” fará parte do EP [DES]HUMANO, onde o quinteto vem abordar com maior força a temática político-social do Brasil. O trabalho foi captado no Rise Together Studio, em Juiz de Fora, e mixado e masterizado por Lucas Guerra (Pense), no Estúdio Guerra, em Belo Horizonte.

Diego Tavares

Diego-Tavares
Foto: Divulgação

A sensação de finitude e impermanência, trazida especialmente pela pandemia, despertou no músico e compositor Diego Tavares o desejo de compartilhar as músicas que compôs em casa, ao violão, ao longo dos últimos anos.

Segundo o artista, compartilhar sentimentos é o intento maior da vida e é através da música que ele pretende fazer a sua contribuição. Seu mais recente lançamento é a canção “Pode Ir“, terceiro single divulgado por Diego em 2021.

A música é um suspiro desalentado sobre saúde mental e solidão (ainda que compartilhada). O instrumental machuca igual e, junto ao canto suave e reflexivo de Diego Tavares, embala e ameniza noites frias e desamparadas.

O lançamento é dedicado à memória de Ana Luiza Aragão, do Ela Retrô, vitimada pela COVID-19 poucas semanas após entrevistar o artista para seu blog. “Pode Ir” ainda recebeu um lyric video com filmagem feita pelo próprio músico da janela do hospital enquanto sua mãe estava internada em estado grave, também com COVID — ela, por sua vez, se recuperou bem.

Plutão Já Foi Planeta

Plutao-Ja-Foi-Planeta-e-Clara-Valverde
Foto: Divulgação

A banda Plutão Já Foi Planeta chega flertando com o samba e sonoridades brasileiras em seu novo single, “Meu Destino Preferido”. A música ganhou um clipe vertical, disponibilizado nas redes sociais da banda, e conta com a participação especial da cantora Clara Valverde.

À primeira vista, a novidade pode enganar quem julga a música pelo nome. Na verdade, o título foi inspirado no verso “um coração partido nunca foi meu destino preferido” e traduz perfeitamente o equilíbrio entre a melancolia leve da letra e o ritmo dançante, com direito a um coro de “lalaiá“, como manda o figurino de um bom sambinha.

Com uma energia intimista e agradável, “Meu Destino Preferido” reafirma a versatilidade da fase atual da Plutão, que está de formação nova desde Fevereiro, quando a cantora Cyz Mendes passou a integrar a banda ao lado de Sapulha Campos (guitarra), Gustavo Arruda (guitarra) e Renato Lellis (bateria). O grupo prepara o terreno para as próximas surpresas e para o seu aguardado novo álbum, em fase de finalização.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!