Festival no Panamá durante Coronavírus
   

Para muitas pessoas, a experiência do festival Tribal Gathering tinha tudo para ser a melhor de suas vidas.

Realizado em um local isolado dentro do Panamá, o evento reuniu atrações indígenas e culturalmente tradicionais com música eletrônica e prometia “explorar os estados mais profundos de consciência”. Infelizmente para os presentes, toda essa situação paradisíaca logo se transformou em um inferno graças ao novo Coronavírus.

Em um novo documentário assinado intitulado Do Paraíso ao Inferno: Presos em um Festival de Música Devido à COVID-19, a VICE conta a história de dezenas de pessoas de locais ao redor do globo (em especial do Reino Unido) que viram a viagem dos sonhos se transformar rapidamente em um pesadelo.

Aqueles que conseguiram sair do local nos primeiros dias do surto da doença se deram bem, mas os que não tinham voos imediatamente marcados estão sofrendo com um bloqueio do tráfego aéreo pelo país até o dia 22 de Maio.

No momento, já faz mais de um mês e meio que aqueles que ficaram pela área do festival estão presos no local isolado e você pode ver com mais detalhes essa história pelo documentário (em inglês) logo abaixo.

Do Paraíso ao Inferno: Presos em um Festival de Música

Os fãs britânicos, que representam a maioria dos isolados, explicaram ao jornal The Guardian (via Blitz) que o governo do país chegou a oferecer transportes para a Cidade do Panamá — onde eles poderiam ficar em condições melhores, supostamente. No entanto, grande parte preferiu ficar no local mais remoto devido à possibilidade de ficar na praia.

Acontece que a paisagem paradisíaca logo foi transformada devido às chuvas e surgiram diversos problemas — inclusive com esgotos. Que situação, hein?