Banda brasileira COVID-19
Reprodução/Bandcamp

Em tempos de crise, deixe com o brasileiro para enxergar uma forma de lidar com tudo com bom humor. Sem perder o viés crítico, foi assim que surgiu a banda COVID-19 — sim, os caras atendem pelo mesmo nome que foi dado à doença causada pelo novo coronavírus.

A crítica vem já de cara no título do álbum/EP lançado: When the Traditional Margarine Commercial Family Dies, ou em português “Quando a Família Tradicional dos Comerciais de Margarina Morre“. Nas letras, podemos ver trechos como “Não vamos ter por quem rezar / Se deus existir, com corona está / Não vamos ter por quem clamar / Se deus existir na Itália ele está”.

Com uma sonoridade bem pesada e puxada para o grindcore, você pode ouvir tudo pelo Bandcamp da Póstumo Sölstício Records ou pelo player abaixo!

Chaos Synopsis

Apesar de não ter se inspirado no nome, a também brasileira Chaos Synopsis encontrou no vírus o tema para sua nova canção. Chamada obviamente de “Coronavirus”, a faixa vem com uma história bem curiosa: atualmente, os guitarristas Luiz Ferrari e Diego Santos estão em quadro de observação, pois existe a suspeita de estarem com a COVID-19.

Você pode ouvir logo abaixo a música assinada por Friggi Mad Beats, que conta ainda com participação de Sebastian Phillips, da banda americana Exhumed.

A “outra” COVID-19

Além dos brasileiros, uma banda russa também adotou o nome da doença. E a sonoridade é bem parecida, ainda que dessa vez mais direcionada ao death metal.

Confira a seguir, também pelo Bandcamp (via Loudwire).

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!