Linkin Park e Jay-Z no Live 8 de 2008
Reprodução/YouTube

No início dos anos 2000, MTV lançou o projeto “Ultimate Mash-ups” e convidou o rapper Jay-Z para participar. Com a chance de ter qualquer grupo ou artista como parceria, ele convocou Mike Shinoda, do Linkin Park, que fez alguns “testes” de algumas versões e ambos começaram o trabalho por e-mail.

O resultado todo mundo já conhece: o icônico EP Collision Course, que gerou algumas versões incríveis como “Numb/Encore”, sem dúvidas o maior sucesso de todo o projeto de mash-ups do canal de televisão.

Passada aquela época, os encontros entre Jay e a banda do saudoso Chester Bennington  passaram a ser raros — e, portanto, bastante memoráveis. É o caso de uma apresentação de 2005 que ocorreu no Live 8, evento cuja intenção era arrecadar fundos para combater a pobreza no mundo.

Assistido por mais de 2 bilhões de pessoas ao redor do globo, o registro ficou ainda mais eternizado após o triste e repentino falecimento de Chester. Vale a pena relembrar! É só dar o play no vídeo abaixo.

Linkin Park e Jay-Z

Dois anos antes, também ocorreu uma icônica apresentação do hit. No entanto, o encontro ainda contou com Paul McCartney e gerou um medley com trechos de “Yesterday”, em um momento bem aleatório. Você pode relembrar por aqui.

LEIA TAMBÉM: Há 15 anos, Jay-Z e Linkin Park juntavam forças em “Collision Course”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!