Eurovision 2020
Foto Stock via Shutterstock

Eurovision é uma competição tradicional e um tanto quanto doida que rola na Europa desde 1956.

A ideia é que cada país escolha um artista/banda para representá-lo em um campeonato onde canções vão sendo escolhidas até que tenhamos um(a) grande vencedor(a) europeu.

Nessa história de 64 anos, poucos nomes tiveram sucesso internacionalmente, mas alguns episódios foram interessantes como a primeira vitória da Suécia em 1974 com o ABBA tocando “Waterloo” ou o título de 1988 indo para a Suíça com a canadense (?) Céline Dion cantando “Ne partez pas sans moi”.

Cancelamento do Eurovision

Pois 2020 chegou, o Coronavírus virou pandemia e pela primeira vez nesses quase 65 anos não teremos uma edição do Eurovision, que foi cancelado oficialmente.

O evento aconteceria nos dias 12, 14 e 16 de Maio em Rotterdam, na Holanda, e os organizadores disseram que as restrições impostas por cada país europeu participante no evento fizeram com que a logística se tornasse impossível.

A ideia é que o evento aconteça em 2021, também na cidade holandesa, mas não há informações a respeito da manutenção das canções que foram inscritas em 2020.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!