Crédito: Dudi Polonis
Crédito: Dudi Polonis

Em 2017, o Pato Fu lançou pela Deck o álbum Música de Brinquedo 2, dando continuidade ao projeto do grupo de gravar clássicos da música nacional e internacional com instrumentos de brinquedo e miniaturas.

A ideia é extrair sons inusitados para as novas versões. Dois anos depois, chega às lojas o disco ao vivo e o DVD da turnê, trazendo todo o repertório do trabalho de estúdio e outros sucessos. O registro também está disponível nas plataformas digitais.

Música de Brinquedo 2 Ao Vivo foi gravado no primeiro semestre de 2019, em Belo Horizonte, e entre os hits revisitados estão “I Saw You Saying (That You Say That You Saw)”, dos Raimundos, “Livin’ La Vida Loca”, de Ricky Martin, “Sonífera Ilha”, dos Titãs, e “Every Breath You Take”, do The Police.

No palco, o Pato Fu, formado por Fernanda Takai (vocal), John Ulhoa (guitarra), Ricardo Koctus (baixo), Glauco Mendes (bateria) e Richard Neves (teclados), contou também com os músicos convidados Thiago Braga e Camila Lordy, além do teatro de bonecos Giramundo.

Pélico

Depois de lançar o clipe para a faixa “Descaradamente”, o cantor Pélico lançou, pela Tratore, seu quarto álbum de estúdio, Quem me Viu, Quem me Vê.

O disco traz dez canções e sucede Euforia, de 2015. O artista ainda tem no currículo outros dois trabalhos: Que Isso Fique Entre Nós (2011) e O Último Dia de um Homem sem Juízo (2008).

Rap Plus Size

O segundo álbum do Rap Plus Size, A Grandiosa Imersão em Busca do Novo Mundo, foi lançado recentemente e é o primeiro no Brasil a ser masterizado por uma travesti, a Malka, do TravaBizness.

Conceitual, o disco, que mistura reggae, soul e maracatu, trata da temática relacionada à água e ao oceano. O trabalho conta com as participações especiais dos rappers Djonga, Monna Brutal, Kamau e Cris SNJ, da banda Mulamba, da cantora Danna Lisboa e das slammers Ingrid Martins e Luz Ribeiro.

O Rap Plus Size é um dos principais projetos do rap feminino nacional e suas letras abordam assuntos importantes para a sociedade como a opressão do Estado, gordofobia e questões de gênero.

Turolla

O cantor Turolla lançou recentemente seu segundo EP, Feito à mão. O compacto apresenta seis canções do artista, que quis realizar um disco apenas em voz e violão.

Naissius

O músico Vinícius Lepore, conhecido pelo codinome Naissius, lançou o segundo clipe de seu mais recente álbum, Tanto Ódio. O novo single se chama “Cigarro” e marca a estreia do fotógrafo Jô Paiva como diretor.

O vídeo utiliza uma estética em preto e branco, que já é característica do trabalho de Naissius.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!