Formação clássica do Sepultura

Montar uma lista definitiva é uma tarefa quase impossível, ainda mais quando envolvemos bandas brasileiras, sempre tão diversas e incríveis.

Afinal de contas, toda vez que você coloca em um ranking coisas que vão de bandas a discos e clipes, as opiniões são as mais diversas e, principalmente no que diz respeito à ordem da escalação, o assunto é debatido à exaustão.

Mesmo assim, há algum tempo o site Ultimate Guitar, fundado em 1998 na Rússia, resolveu criar uma lista com aquelas que considera as melhores bandas de todos os tempos no Brasil, e é claro que o resultado é discutível.

Por lá, eles também divulgaram uma lista de menções honrosas que vai de 14 BisCazuza Dead Fish, mas logo abaixo você confere as 20 primeiras posições eleitas pelos caras, juntamente com as músicas selecionadas para exemplificar o trabalho de cada uma.

Na versão completa, disponível por aqui, você ainda vê mais 15 bandas que ficaram fora do Top 20, incluindo nomes como Charlie Brown Jr.RaimundosO Rappa, Nação Zumbi Ratos de Porão.

20. Viper

19. Pato Fu

18. Capital Inicial

17. Engenheiros do Hawaii

16. Bacamarte

15. Novos Baianos

14. Almah

13. CPM 22

12. Shaman

11. Secos & Molhados

10. Los Hermanos

9. Angra

8. Barão Vermelho

7. Krisiun

6. Os Paralamas do Sucesso

5. Sarcófago

4. Titãs

3. Legião Urbana

2. Os Mutantes

1. Sepultura

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!