Letrux no Lollapalooza Brasil
(foto por Aline Krupkoski / TMDQA!)

A cantora Letrux abriu o coração e comentou sobre algumas polêmicas que estiveram em torno dela nos últimos meses.

Entre os assuntos estavam seu discurso contra o presidente Bolsonaro no Lollapalooza desse ano — que viralizou em grupos de WhatsApp –, e um post em seu Instagram que gerou diversos comentários críticos à ela. Um spoiler rápido sobre um novo disco também rolou.

A conversa foi no programa Fale Conosco, do canal GNT, com a apresentadora Júlia Rabello.

Sobre o novo trabalho, o sucessor do Letrux em Noite de Climão, lançado em 2017, ela revela: “eu acho que o próximo disco é sobre se emocionar”, já que ela diz estar numa fase muito chorosa e emotiva.

Não foi dito se o trabalho já está em fase de produção, mas Júlia se atenta ao fato de Letrux “gostar de gravar em escorpião e lançar em peixes”. O que significa que ela pode entrar em estúdio ainda esse ano, entre novembro e dezembro, e trazer novidades no início de 2020, entre fevereiro e março, os meses respectivos de vigência de cada signo. Aliás, as duas ainda falam muito mais sobre astrologia no vídeo.

Letrux

A primeira polêmica comentada por Letrux no programa é sobre um post que ela fez no Instagram quando estava em Portugal comendo camarão. Ela diz que foi julgada por alguns de seus seguidores por não ser vegana e que chegou a ter sua “carteirinha de feminista caçada” por eles. “Você tratar o camarão assim, é como o homem trata o corpo da mulher”, relembrou o tipo de comentário que recebeu na publicação.

Ela revela que achou a abordagem das pessoas muito agressiva e que ficou magoada com o ocorrido, porém, que também se sentiu grata por ter tido outra parcela de fãs que a apoiou com mensagens positivas.

Sobre seu show no Lollapalooza, em que fez uma manifestação contra o presidente Bolsonaro, ela diz ter virado “um meme de WhatsApp direitista”, que desencadeou ameaças e ofensas pesadas em suas redes sociais. “Eu clicava no perfil e estava escrito ‘serva do Senhor’, ‘Jesus é meu pastor e nada me faltará’, mas estava ali me ameaçando de morte”, lamenta.

Assista ao vídeo completo abaixo:

Vale lembrar que a turnê do álbum Letrux em Noite de Climão está na reta final e você pode conferir por onde ela passa clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!