Jaloo - ft (capa)
Foto: Divulgação

O novo álbum do cantor, compositor e produtor Jaloo acaba de ser disponibilizado nas principais plataformas digitais. Intitulado ft(pt.1), o trabalho traz muitas participações especiais de artistas como Gaby Amarantos, Céu e Dona Onete.

No último dia 6, aconteceu no Cine Joia, em São Paulo, a estreia da turnê do disco e a noite contou com a presença de Karol Conká, Lucas Santtana, MC Tha e Lia Clark, que também aparecem em colaborações no mais recente álbum de Jaloo.

O segundo disco chega quatro anos depois da estreia do cantor com #1, quando ele queria se apresentar ao público e falar sobre a sua visão de música. “Cansei de estar dentro de mim mesmo o tempo todo. Percebi que o quanto mais saia da minha cabeça, mais feliz ficava. Quando passei a ouvir o que os outros artistas e produtores tinham a dizer, minhas ideias começaram a fluir melhor”, afirma.

Seleção de convidados

Não por acaso, o álbum se chama ft, abreviação de featuring (que significa “com a participação de”, em inglês). A escolha para as colaborações foi baseada nos mais variados estilos musicais e em pessoas com quem Jaloo já havia trabalhado e que existia uma afinidade.

“Meu trabalho é biográfico, é sobre o que eu penso, meus anseios, meus desejos, as pessoas que admiro”, explica ele, que também convidou Nave, Pedrowl, Manoel Cordeiro, Diogo Strauzs, BadSista e Jlz.

Raízes nacionais

O disco é considerado pop com raízes bem brasileiras, conversando, ao mesmo tempo, com o restante do mundo quanto ao ritmo, acabamento e refinamento. É polido, direto e com mensagens claras que o artista quer comunicar.

Dona Onete

Jaloo conta como se deu a participação de sua conterrânea Dona Onete: “Compus a música pensando nela, fui até Belém para gravar sua voz”. O cantor foca no diálogo com o seu tempo e tomou para si a missão de expressar as mazelas e alegrias de suas experiências, enquanto descobre sua voz e o que ela representa musicalmente. “Encontrei meus agudos, antes eu era muito grave. Vamos pra cima!”, define.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!