Marimoon e Noel Gallagher, do Oasis
Foto: Reprodução/YouTube
   

É, meus amigos, já se foram 9 anos desde que o Oasis passou pelo Brasil pela última vez e, logo em seguida, anunciou seu fim.

Em 2009, o grupo dos irmãos Gallagher vinha ao país para quatro shows que divulgaram Dig Out Your Soul (2008), derradeiro disco da banda. E foi bem neste momento que MariMoon, ex-VJ da MTV e personalidade da internet, entrevistou um (até que) animado Noel Gallagher.

A conversa aconteceu por conta de um especial da emissora sobre o grupo que cobriu a passagem dos caras por aqui. No papo, Noel já anuncia que a banda vai dar uma pausa e, por incrível que pareça, rebate o “boato” de que isso seria por conta do “arrogante” Liam Gallagher, seu irmão. Só para te relembrar, o Oasis chegou ao fim com um comunicado de Noel dizendo que não aguentava mais trabalhar com Liam. E estava na cara.

Outro boato que o músico rebateu foi de que sairia em carreira solo. Ok, talvez os planos não estivessem ali mesmo, mas o que sabemos é que o álbum homônimo e de estreia do Noel Gallagher’s High Flying Birds veio apenas dois anos depois. Noel ainda revela que compõe apenas em “dias de sol”, e que não curte compor no inverno — sem qualquer motivo específico.

O músico também aproveita para elogiar o público latino, o comparando com os ingleses e dizendo que os shows aqui foram uns dos melhores da carreira. Quando questionado sobre aposentadoria, novamente, Gallagher tira um fim do Oasis da frente e faz piada: “se você ficar careca, aí acabou.”

MariMoon ainda pede para que o artista comente sobre as comparações com o Glasvegas, banda escocesa que foi considerada o novo Oasis. Noel admite que curte os caras, e ao falar sobre bandas novas, ainda revela ser fã do Kasabian.

Já sobre a indústria da música, o cara revelou que não tinha um computador ou qualquer relação com a internet, se denominando “old school”. Bem, como sabemos, as coisas mudaram. Mas definitivamente Noel não é tão ativo quanto seu irmão nas redes sociais — que usa boa parte de seus tweets para xingá-lo, aliás.

Três anos depois da entrevista, MariMoon revelou no Twitter que ela foi sua preferida na carreira de VJ. A moça ainda diz que, à época, Noel Gallagher deu em primeira mão o fim do Oasis, o que pode ter sido fora das câmeras — já que na entrevista em si, o músico cita apenas um hiato.

Assista aos vídeos abaixo!

Oasis no Brasil

Na ocasião a banda fez quatro shows por aqui, tocando no Rio de Janeiro, em São Paulo, Curitiba e Porto Alegre.

Os shows aconteceram em Maio e poucos meses depois, em Agosto, brigas entre Liam e Noel decretaram o final da banda.