Scarlett Johansson em 2018
Foto de Scarlett Johansson via Shutterstock

Que coisa feia, Scarlett Johansson.

Após receber várias críticas por aceitar interpretar um homem transgênero em um novo filme, a atriz resolveu responder cheia de ironia. As reclamações vieram de atrizes que são mulheres trans, e contestam que o papel poderia ter sido concedido a alguém que realmente seja um homem trans.

Em uma resposta ao site Bustle por meio de seus representantes, Scarlett disse:

Diga a eles que [as reclamações] podem ser direcionadas aos representantes de Jeffrey Tambor, Jared Leto e Felicity Huffman.

Curta e muito grossa, não? No comunicado, a atriz se referiu a atores e à atriz que já interpretaram pessoas trans no cinema. Jared Leto chegou a ganhar um Oscar por seu papel como uma mulher trans em Clube de Compras Dallas (2013), enquanto Jeffrey Tambor foi expulso da série Transparent, onde também interpretava uma mulher, por abuso sexual.

Vale lembrar que essa é a segunda vez em que Scarlett se vê nesta posição — inclusive com o mesmo diretor, Rupert Sanders. Em A Vigilante do Amanhã: Ghost In The Shell (2017), ambos foram criticados por conta da atriz interpretar uma personagem que era japonesa em sua origem.

Até o momento desta publicação, Sanders não fez comentários sobre a polêmica.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!