Mani Carneiro
Foto: Rico Portilho

Pensando na arte como símbolo de resistência, o cantor e compositor pernambucano Mani Carneiro lança o clipe animado “Chove”.

O single, presente no EP Canções Para…, fala de saudade e faz um paralelo entre a solidão e a chuva. Dirigido e animado por Rafael Lopes, esta é a segunda parceria da dupla.

O clipe animado era um dos sonhos de Mani Carneiro, que recebeu positivamente a sugestão de Rafael para fazer algo singelo, usando elementos gráficos. A sutileza tão presente em “Chove” é necessária para passar por momentos tensos. Foi por este motivo que Mani Carneiro escolheu esta canção para iniciar seu novo ciclo. Seguro das várias nuances do poder que a música tem, o artista se permitiu neste trabalho ter liberdade em momentos aprisionantes como estes que vivemos.

Assista:

Paes

Paes
Foto: Camila Van Der Linden

O cantor recifense Paes mostra ao público seu mais novo disco Mundo Moderno. O trabalho é resultado de um amadurecimento de sua carreira artística que vem sendo construída em cinco anos após o disco de estreia, intitulado Sem Despedida (2013).

O segundo trabalho do artista foi mixado, masterizado e produzido por Arthur Dossa no Casona Studio e na Aeso. Quem assina o projeto gráfico e a direção artística, bem como seu conceito geral, é o artista Raul Luna, que já trabalhou com grandes músicos como China e Vitor Araújo.

O amor é tema recorrente no disco pelas letras e sua musicalidade em português e com letras em inglês com estilos diferentes. “O trabalho fala de amor de formas diferentes, talvez não tão usuais, porque o amor tem de tudo e ele se fortalece em todas suas faces”, completa Paes. A principal inspiração para as letras do disco vieram de poemas de sua companheira Camila van der Linden. Ouça:

https://www.youtube.com/watch?v=9xB8eWc0rMg

SDDS

SDDS
Foto: Douglas Maris

A banda paulista SDDS traz synthpunk tropical ao estrear na cena com o disco homônimo. Com um conceito único e uma sonoridade bastante explorada, SDDS é, em síntese, um inventário dançante techno freak dos paraísos artificiais de São Paulo.

Surgindo do encontro de Juliana Perdigão e Dellani Lima, que depois de integrarem diversos projetos musicais, como Graveola e o Lixo Polifônico, Madame Rrose Sélavy, e alçarem voos solo, a dupla resolveu unir suas viagens num encontro peculiar. Para somar ao elenco e à experiência mirabolante, entre beats e batuques, convidaram a guitarra noise e swingada de Moita Mattos (Porcas Borboletas, Os Kurva) e as texturas rítmicas do baixo de João Antunes (Os Kurva, Matraca Records).

Ouça:

Radio Front

Radio Front
Foto: Divulgação

A banda carioca Radio Front traz uma mostra do seu próximo disco, Into The Rain, com o lançamento do lyric video da canção “Cut My Wings”.

Com vocais fortes e sonoridade pesada, a canção evoca a raiva dos acordes grunge e grandes influências do stoner rock, que se unem em letras poéticas e críticas. Feito com animações, o vídeo traz referências dos traços do cartunista Mike Mignola (criador do Hellboy), que contou com a ilustração de Felipe Nova, vocalista da banda.

Assista:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!