The Mars Volta no Big Day Out 2004
Foto: Reprodução / YouTube

O comecinho do anos 2000 foi bom demais e um dos motivos é o The Mars Volta.

Os caras gravaram discos incríveis, com grande destaque para o primeiro, De-Loused in the Comatorium. O álbum saiu em 2003 e no ano seguinte a banda foi uma das atrações do festival australiano Big Day Out, fazendo um show ligado no 220 – o que sempre foi uma das características fortes de Cedric Bixler-Zavala e Omar Rodriguez-Lopez desde os tempos de At the Drive-In.

Infelizmente o vídeo não está completo, mas assista abaixo à performance de “Cicatriz ESP“, uma das melhores músicas dos caras, em uma performance insana. Vale notar que o baterista da banda nesta época era Jon Theodore, hoje no Queens of the Stone Age.

The Mars Volta

A banda lançou seis álbuns no total e encerrou as atividades em 2012. Omar Rodríguez-López (guitarra) e Cedric Bixler-Zavala (vocal) decidiram reunir o At the Drive-In em 2015 e estão na ativa desde então. Eles, inclusive, vêm ao Brasil em Novembro deste ano para shows em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

At The Drive-In

Vale lembrar que a banda que originou o The Mars Volta está de volta às atividades há algum tempo e tocará no Brasil pela primeira vez quando será uma das atrações do Popload Festival.

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!