The Smashing Pumpkins
Foto: Divulgação

A reunião do Smashing Pumpkins ainda nem foi oficialmente anunciada, mas já está dando o que falar.

Ontem, nós chegamos a publicar por aqui que D’arcy Wretzky, a única artista da formação clássica que não deverá participar da próxima turnê, criticou Billy Corgan por a ter “expulsado” da reunião.

A baixista disse que os planos de reunião eram “uma bagunça” e também que “as pessoas estavam cansadas de serem manipuladas” pelo frontman do grupo.

Agora, o Smashing Pumpkins acaba de se pronunciar em relação às declarações de Wretzky:

Ao reunir o Smashing Pumpkins, a dedicação da banda continua sendo em relação aos seus fãs e à música. Por isso, James Iha, Jimmy Chamberlin e William Corgan não tocam um show com D’arcy Wretzky há mais de 18 anos. Mas não é por falta de tentativas. Apesar de declarações recentes, Ms. Wretzky foi chamada diversas vezes para tocar com o grupo, participar em sessões demos ou, no mínimo, para um encontro cara-a-cara, e em cada uma dessas situações, ela adiava. Nós desejamos a ela tudo de melhor, e estamos ansiosos para nos reconectarmos com vocês todos muito em breve.

Curiosamente, essa é a primeira vez em que o grupo revelou oficialmente que realmente está se reunindo. Ao longo das últimas semanas, Iha, Cogan e Chamberlin estiveram no estúdio com Rick Rubin e supostamente já gravaram mais de 28 canções para um novo álbum.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!