Coachella 2013
Foto via TMDQA!

O Coachella, festival de música e artes que rola anualmente na Califórnia, se tornou a franquia com a maior receita bruta da história dos festivais.

Primeiro nome a quebrar a barreira dos 100 milhões de dólares na Billboard Boxscore, o Coachella agora só perde para um festival dos mesmos organizadores, o Desert Trip, que em 2016 faturou cerca de 160 milhões de dólares com um line-up que tinha The Rolling Stones, Bob DylanPaul McCartneyNeil YoungRoger Waters e The Who.

Como aparentemente o Desert Trip não será uma franquia, já que os próprios organizadores disseram que “talvez no futuro” farão algo semelhante, o Coachella fica com o posto de franquia mais bem sucedida da história, enquanto o Desert Trip é o festival com maior receita bruta.

Levando em consideração que toda a renda vai para o mesmo bolso, nada mal para a Goldenvoice, hein?

Esse ano o evento que teve a sua primeira edição em 1999 foi liderado por Kendrick LamarRadioheadLady Gaga, que substituiu Beyoncé.

https://youtu.be/b_q_WSM3Hok

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!