Matanza
Crédito: Felipe Diniz
 

Neste mês, o Matanza celebra os seus 20 anos de carreira e, além de shows especiais nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, a banda deu início às gravações de um curta-metragem.

Na manhã da última terça-feira (25), o grupo esteve no Saloon 79, em Botafogo, na capital carioca para fazer as filmagens. O projeto terá entre 10 e 12 minutos de duração e tem previsão de estreia para agosto. A direção é do cineasta Alex Medeiros, que dirigiu o filme Garotas, lançado em 2015.

O curta será um videoclipe unindo duas músicas do Matanza: uma regravação da faixa “Santânico”, do álbum Santa Madre Cassino, de 2001, e uma faixa inédita, intitulada “Na Lama do Dia Seguinte”.

A respeito do trabalho, o vocalista Jimmy London declarou:

O Alex é um dos melhores cineastas e deu um toque de qualidade nesse projeto. Santânico contou com a inclusão de um piano acústico que ficou do caralho. Isso trouxe uns timbres novos e uma maneira um pouco diferente de tocar a música e entender o quão assustadora ela pode ser. É um trabalho que vinha sendo planejado há um certo tempo e queremos apresentá-lo o quanto antes.

Veja imagens dos bastidores:

 
 
Compartilhar