jimmy_e_rats
Foto por Felipe Diniz

Jimmy & Rats, projeto que une o cantor, apresentador e ator Jimmy London, ex-vocalista do Matanza, à banda carioca de rock Rats, acaba de lançar o seu álbum de estreia. Intitulado Só Há Um Caminho a Seguir, o trabalho chegou hoje, 26 de Março, às plataformas digitais.

Com influência do irish punk, o disco apresenta 14 faixas inéditas e convoca os fãs a embarcarem em uma jornada que vai do alto mar aos saloons do Velho Oeste. Sem tempo a perder, o grupo toca rápido, alto e emenda uma pedrada na outra.

Colocando os motores enferrujados para rodar a mil, a embarcação segue por uma aventura permeada por muitas questões sociais, homenagens como nos casos das faixas “Anne Bonny” e “M.O.T.O.R.H.E.A.D. e, claro, gritos da tripulação a todo pulmão.

Junto ao lançamento de Só Há Um Caminho a Seguir, a banda preparou um videoclipe animal para o single “Para Nunca Se Entregar”. O TMDQA! teve acesso antecipado ao material e tem o prazer de realizar a estreia do filme, em primeira mão, para você.

Dirigido por Bruno Rocha, o vídeo traz o sexteto empunhado de seus instrumentos e bem equipados com enormes caixas de som em um galpão abandonado, onde entoam o refrão “Persistência, desobediência, sangue nos olhos, sede de vitória“. Esse é o início de um início de um disco recheado de punk rock e linhas marcantes banjo.

Continua após o vídeo.

Jimmy & Rats – Só Há um Caminho a Seguir

O projeto Jimmy & Rats foi formado em 2018, após a saída de Jimmy London do Matanza, naquele mesmo ano. Não demorou muito para o vocalista encontrar um novo lar, ao lado dos marujos Fernando Oliveira (banjo e bandolim), Kito Vilela (guitarra e voz), Gajo Loko (acordeão e tin whistle), Bruno Pavio (baixo) e Pedro Faucom (bateria). Sobre a nova banda, o músico comenta:

Nunca tive tantos instrumentos, tantas armas a disposição para poder fazer a revolução. O resultado é essa bagunça violenta de várias vozes cantando nossas jornadas para encontrar nosso público.

O primeiro álbum do grupo chega após um crowdfunding bem sucedido, que reuniu quase 400 apoiadores. O disco sai pela Olga Music, em parceria com a ADA, uma das maiores distribuidoras digitais do mundo, e já esta disponível nas principais plataformas de streaming.

Só Há um Caminho a Seguir foi gravado, mixado e masterizado entre janeiro de 2020 e fevereiro de 2021, na cidade do Rio de Janeiro/RJ. As gravações rolaram pelos estúdios Casa do Mato, Melhor do Mundo Studios e Toca do Rato, com produção de Jimmy e Fernando Oliveira. A mixagem ficou a cargo de Jorge Guerreiro (O Barquinho Estúdio) e a masterização é assinada por Fabio Roberto.

Confira o trabalho na íntegra logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!