Jimmy London e capa de Vulgar Display of Power (Pantera)

Ontem (25) a organização do festival Knotfest Brasil anunciou uma série de adições ao line-up da sua primeira edição.

Com um elenco recheado que já tinha Slipknot, Bring Me The Horizon, Mr. Bungle, Sepultura e mais, o evento ganhou outras quatro atrações e uma delas deu bastante o que falar.

Trata-se do Pantera — ou pelo menos o que sobrou dele, nas figuras do vocalista Phil Anselmo e do baixista Rex Brown, que irão cair na estrada para shows de reunião ao lado do guitarrista Zakk Wylde (Black Label Society, Ozzy Osbourne) e do baterista Charlie Benante (Anthrax, Stormtroopers of Death).

É claro que, mais do que corretamente, as pessoas não estão deixando passar barato o fato de que Phil Anselmo já fez diversas manifestações nazistas e racistas ao longo de sua vida, e há uma carga pesada de críticas em relação à presença do grupo no evento.

Pantera, Knotfest Brasil e Jimmy London

Outra atração confirmada no Knotfest Brasil foi a Jimmy London & Rats, união do vocalista Jimmy London (ex-Matanza) com a ótima banda de irish punk Rats.

Questionado a respeito da presença no mesmo line-up de uma banda com histórico tão manchado, ele usou a sua conta oficial no Twitter para falar a respeito e, inclusive, fazer um trocadilho com o disco Vulgar Display Of Power, clássico do Pantera lançado em 1992:

Eu não vou me ausentar do espaço por causa de n@zista. Eu vou lá e vou berrar muito mais alto que ele. E se der mole, ainda apelo pra uma exibição vulgar de violência…

Ainda completaram o time de novidades as bandas Oitão, do vocalista/chef Henrique Fogaça, e o Judas Priest.

Você pode ouvir “Sol Menor”, canção de Jimmy & Rats, na playlist TMDQA! Alternativo, logo abaixo.

I WANNA BE TOUR

Em poucos dias o Brasil receberá uma turnê incrível com gigantes do Emo e Rock Alternativo; garanta o seu ingresso por aqui!