The 1975 no Lollapalooza Brasil 2017
The 1975 no Lollapalooza Brasil 2017. Foto por Camila Cara e MRossi.

O The 1975 é uma banda curiosa.

Desde o lançamento de seu último álbum de estúdio, I Like It When You Sleep, for You Are So Beautiful yet So Unaware of It, o grupo liderado por Matt Healy parece ter abraçado o espírito de uma boy band, desde os visuais, os trejeitos e até mesmo a base de fãs do grupo.

No entanto, esse tipo de atitude é apenas uma espécie de “fachada”: a banda pode ter se afastado do indie rock presente no seu primeiro disco para escrever um disco pop, mas no fundo as composições continuam calculadas e muito bem trabalhadas. O resultado disso foi um número impressionante de vendas e vários elogios da crítica, que colocou-os em várias listas de fim de ano.

Esse álbum impulsionou o 1975 para um nível ainda maior: a banda começou a tocar arenas e fazer grandes turnês mundiais. E é nesse estado emergente que a banda realizou sua primeira passagem no Brasil, fazendo um show de fim de tarde no Lollapalooza.

A escolha de horário foi bem inteligente: estando entre o Glass Animals e o The xx, a pegada de eletrônica misturada com o rock é basicamente o tema do Palco Onix para esse sábado. E, como está sendo o caso de vários shows hoje, o público foi de grande ajuda, cantando e dançando muito junto do vocalista.

Embora o estilo da banda possa causar uma má primeira impressão entre os mais puristas do rock, o som que o grupo faz é muitíssimo interessante. Sem abandonar o apelo comercial, o grupo misturou saxofones, belas melodias de guitarra e letras bem maduras.

Confira algumas fotos da apresentação logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!