Lila

A cantora Lila lançou o videoclipe de “Não É Não”, faixa contra o machismo cotidiano. O clipe é uma parceria com o produtor Leo Justi, do Heavy Baile.

“A inspiração para esta canção veio da primavera feminista, com a campanha digital #meuprimeiroassedio, feita pelo site Think Olga. Tudo isso trouxe à tona o quão comum é essa situação, como o assédio mora nos hábitos cotidianos, e que toda mulher já viveu mais de uma experiência dessas”, explica Lila. Assista:

Zeitgeist

Zeitgeist

No final do ano passado, a banda de punk rock Zeitgeist lançou seu primeiro disco, que leva o nome da banda. O grupo é de Aracaju e foi formado em 2014.

O álbum Zeitgeist possui 12 faixas e sucede o EP Zero, de 2015. Ouça:

 

Falso Coral

falso coral

O Falso Coral encerrou 2016 com um videoclipe sobre aceitação. “Desterro” é a faixa que fecha o primeiro EP do grupo e ganhou um vídeo que traz uma protagonista trans, a atriz Lirous K’yo Fonseca Ávila, ativista da causa LGBT em Santa Catarina.

Gravado em Florianópolis, o trabalho tem direção de Luís Gustavo Coutinho, violeiro da banda. Confira o resultado:

 

Jonnata Doll e Os Garotos Solventes

jonnata doll

“Quem É Que Precisa?” é o mais recente clipe do Jonnata Doll e Os Garotos Solventes e conta com a participação de Dado Villa Lobos. A canção está no disco Crocodilo, de 2016.

O trabalho foi filmado em São Paulo, na Praça Roosevelt, e tem direção de Dellani Lima (Tuca). Veja:

 

Juvenil Silva

O músico Juvenil Silva divulgou o vídeo de “Bodeado”, vencedor do FestCine 2016. O trabalho, com direção de Ana Olívia Godoy, foi realizado com recursos do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura – Funcultura Independente 2014.

“Bodeado “abre o segundo álbum do cantor e é uma mini ópera-rock com influências que passam pelo mod, psicodelia 67 e psicodelia nordestina. Assista:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!