Lila antecipa seu novo disco sobre a liberdade feminina com o single
Foto por Mari Cobra

A cantora e compositora Lila decidiu explorar e falar abertamente sobre o prazer e a liberdade feminina em seu novo disco Verana.

A artista amapaense, que se considera carioca por vivência, descreveu seu próximo álbum como “a própria emancipação da mulher” pelo fato de estar estreando como produtora, além de ter cantado, composto e tocado os instrumentos das faixas do projeto.

Ela ainda aponta que as obras do disco foram motivadas pelo calor úmido e a pulsão de vida que o verão provoca.

Para apresentar a nova fase de sua carreira, Lila compartilhou com os fãs o single “Um pagode pra você (Pagotrap Romântico)”, feito em parceria com Marcelo Cebukin, saxofonista conhecido por sua atuação como maestro do tradicional bloco Céu na Terra e um dos componentes da banda do Caldeirão do Mion, programa da TV Globo.

Na nova música de Lila, Marcelo deixa o instrumento de lado e solta a voz com seu “timbre de ‘vaqueiro’”, como definiu a cantora em nota. Confira o clipe ao final da matéria!

Lila lança novo single que antecipa o disco Verana

A nova música, que possui a sonoridade de instrumentos como bongôs, guitarra e sax que se misturam com beats eletrônicos, traz uma linguagem pop exaltada pela mixagem e masterização do produtor Diogo Strausz.

“Um pagode pra você” chega acompanhada ainda por um clipe, gravado pela diretora e vencedora de Emmy Mariana Cobra na Lapa do Rio. O vídeo enaltece a capital carioca, que será um elemento presente tanto nesta música como em todo o disco.

Tornando Verana ainda mais especial, Lila contou com o apoio de músicos das diferentes cenas musicais do Rio, incluindo Luciane Dom, Antonio Neves, Jonas , Claudio Brito, Gustavo Pereira e Júlio Florindo, só para citar alguns. Jonas Sá, aliás, além de tocar, contribuiu com produções adicionais em todas as faixas, e Mariana Cobra também irá assinar a direção criativa de toda a parte visual do álbum.

O novo disco de Lila, que está previsto para ser lançado em meados deste ano, é o sucessor do seu disco de estreia Puérpera, que iniciou a reflexão da artista sobre o sagrado feminino e a concepção do que é ser mulher.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!