David Bowie: a elegia para um herói

É isso mesmo que você leu: mais de 150 milhões (!) de reais foram gastos por colecionadores que compraram diversos itens pessoais de David Bowie em um leilão.

Na coleção colocada à venda, estavam itens de arte – como peças originais de Jean-Michel Basquiat, Frank Auerbach, entre outros -, além de um rádio-relógio, máquina de escrever, artefatos de cozinha e um toca discos, este último vendido a mais de 1 milhão de reais (U$324 mil).

A coleção de arte particular de Bowie foi a mais rentável, somando 138 milhões de reais (U$41 milhões) deste total, e adquirida por diversos compradores.

Um representante da família do saudoso músico soltou um comunicado acerca do leilão:

A coleção de arte de David foi alimentada por interesse pessoal e compilada por pura paixão. Ele sempre procurou e encorajou empréstimos da coleção e gostava de compartilhar as obras que estavam sob sua custódia. Embora sua família esteja mantendo certos itens particulares com muito significado pessoal, agora é hora de dar aos outros a oportunidade de apreciar – e adquirir – a arte e objetos que ele tanto admirava.

Você daria um lance em algum dos itens abaixo?

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!