Billy Corgan fala sobre Smashing Pumpkins
 

Em todos os últimos vídeos que publicou na página do Facebook do Smashing Pumpkins, Billy Corgan deu indiretas sobre o futuro da banda.

No mais recente ele também fez isso e abusou da ironia para falar sobre “como seria” se a banda reunisse a formação original para um retorno:

Bem, da última vez que eu disse alguma coisa relacionada ao SP tudo virou uma grande história sobre como a banda irá se reunir, então eu acho que vou deixar as pessoas interpretaram meus sinais faciais [faz sinal]. A banda irá se reunir? Eu não sei, mas definitivamente estou fazendo planos para o ano que vem, definitivamente fazendo planos para excursionar com o nome Smashing Pumpkins. Quem estará no palco? Veremos [faz sinal]. Aí está meu sinal.

Pode me chamar de louco, mas estou morrendo de vontade de voltar a compor rock and roll novamente. Estou obcecado com riffs na minha cabeça. Eu diria que se fizesse um disco do SP novamente, provavelmente seria algo entre os estilos de Gish e Siamese Dream. Eu acho que estou pronto para voltar aos grandes riffs, grandes refrães. Então eu acho que preciso ligar para o Jimmy Chamberlin [faz sinal], aí está outro sinal, e talvez outras pessoas [faz sinal] que já estiveram na banda.

Aparentemente ele está louco para revelar que a reunião irá acontecer, não?

Retorno do Smashing Pumpkins

The Smashing PumpkinsDesde que Corgan começou a publicar as indiretas em vídeo, vários veículos anunciaram que ele estaria negociando com festivais do Hemisfério Norte para se apresentar com a formação clássica dos Pumpkins.

Há realmente grandes chances de que isso aconteça, já que Jimmy Chamberlin já está na banda, James Iha se apresentou com ela recentemente e D’arcy Wretzky disse que gostaria de fazê-lo.

Billy Corgan

Antes disso, porém, Billy Corgan deve lançar um álbum solo que já está finalizado e foi produzido pelo mega produtor Rick Rubin (Red Hot Chili Peppers, Slayer, Beastie Boys, Kanye West, Johnny Cash).

O único disco lançado por Corgan em formato de carreira solo é TheFutureEmbrace, de 2005.