Ghost

O próximo EP de covers do Ghost será uma ótima oportunidade para a banda experimentar a nova direção que está tomando em seu novo álbum, revelou um dos misteriosos Nameless Ghouls.

Ele diz que o novo lançamento, ainda sem título mas que deve sair ainda este ano, incorpora “diferentes elementos” – assim os fãs poderão, gradualmente, ir se acostumando com a mudança de som da banda até que eles lancem o sucessor de Meliora, que saiu ano passado.

O Ghoul diz, em entrevista para a No Browns M&M’s divulgada na Team Rock: “Eu não vou jogar pedra no show que estamos fazendo agora, mas esse foi, definitivamente, um formato muito primário do que tínhamos em mente.”

Ele continua:

Numa noite ideal, em um grande teatro, fica bacana – é legal e aumenta o que estamos fazendo agora. Mas eu sinto que realmente precisamos de outra chance para mostrarmos o que podemos fazer se tivermos uma produção maior nesse novo ciclo. Fazer esse EP de covers é meio que o nosso recreio, de certa forma. 

Sobre as semelhanças entre o som do EP e o do novo álbum ele diz:

Se você ouvir o EP, não pense que o próximo álbum soará exatamente assim, mas essa é uma ótima maneira para  testarmos novos elementos. Você poderá ouvir esse sons de sintetizadores no próximo álbum, mas não tão evidentes.

Falando sobre a versão da música “If You Have Ghosts”, de Roky Erickson, lançada no EP de mesmo nome em 2013, ele descreve o trabalho como “definitivamente uma nova dimensão de pop-rock que realmente não havíamos explorado antes. É meio que mais próximo de R.E.M do que Black Sabbath.”

E finaliza:

Nós não iremos fazer a mesma coisa desta vez, apenas estamos fazendo outras coisas para deixar as pessoas mais confortáveis com a direção do novo álbum.

Meliora, o mais recente disco do Ghost, está em nossa lista com os 50 melhores discos internacionais de 2015.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!