Peartree, BRVNKS, BaianaSystem, Codinome Winchester, Pense

Abril não chegaria ao fim sem a nossa lista especial com 5 nomes que estão fazendo ótimos trabalhos aqui no Brasil para você conhecer e se divertir.

Tem rock alternativo com pé no psicodélico, hardcore, synthpop e muito mais nas bandas e artistas que separamos logo abaixo.

Divirta-se!

 

Pense

Pense

A banda de hardcore Pense lançou um dos melhores discos nacionais de 2014 com Além Daquilo Que Te Cega, e anunciou que entraria em hiato por tempo indeterminado.

Acontece que para a nossa felicidade eles mudaram de ideia e recentemente anunciaram uma turnê para divulgar o DVD Viva Como Se Houvesse Um Final.

Guitarras poderosas e letras afiadas dão o tom do grupo que tem sido um dos destaques no gênero por aqui ultimamente.

 

 

Codinome Winchester

Codinome Winchester

A banda de Campo Grande investe em uma sonoridade que traz elementos fortes do rock alternativo e indie, traços do pop/rock e um pé no psicodélico.

Há alguns anos o grupo começou a cair na estrada pelo Brasil e passou a priorizar a carreira como banda de música autoral, lançado alguns EPs.

O último deles é o ótimo Ocasiões Espaciais, que tem canções como “Mensagem de Outras Horas”. Em 2016 a banda trabalha em um disco e gravações especiais como uma cover de Legião Urbana com Cris Botarelli, do Far From Alaska.

 

BaianaSystem

BaianaSystem - Duas Cidades

O Guilherme Guedes já disse por aqui, mas sempre vale a pena reforçar: o BaianaSystem é a revolução.

A banda lançou esse ano o seu segundo disco, Duas Cidades, produzido por Daniel Ganjaman, e representa “uma mistura de sofisticação, frescor e espontaneidade que tem mexido com as pessoas de uma forma nova, quase rara nos últimos 15 anos.”

Basta assistir a um show do grupo que tem Roberto Barreto, Russo Passapusso, SekoBass e as artes de Filipe Cartaxo para perceber que o BaianaSystem sabe como poucos artistas unir o requinte artístico de suas canções com a voz do povo que vem das ruas.

 

Peartree

peartree

Peartree é o projeto do cantor e produtor Felipe Pereira, que em 2015 lançou o EP Intro e mostrou a sua sonoridade bastante particular, voltada a estilos como synth pop e a música eletrônica.

“Hate To Say I Told You So”, que aparece no trabalho, chama atenção para o trabalho que foi todo arranjado e produzido por Felipe em seu home studio.

 

BRVNKS

BRVNKS - Lanches

Pela milésima vez, Goiânia nos presenteia com mais um bom lançamento, agora fugindo um pouco do tradicional hard rock que tem rendido tantos bons frutos para o país nos últimos anos.

BRVNKS é um projeto de Bruna Guimarães que lançou em Abril seu primeiro EP, Lanches, e irá agradar em cheio a fãs de nomes como o Best Coast.

Produzido por Edimar Filho, o lançamento é mais um registro da Dull Dog Records, nova gravadora local que começa com o pé direito.

 

5 bandas brasileiras que você deveria conhecer

Veja as edições do especial já publicadas em 2016 nos links abaixo:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!