5 bandas brasileiras que você deveria conhecer em Janeiro

2016 será um grande ano para a música, já que estamos esperando uma série de bons lançamentos de álbuns no mundo todo.

O ano também promete para a música brasileira, já que o underground pulsa firme e forte há pelo menos dois ou três anos e grandes nomes devem consolidar o bom trabalho que têm feito ao lado de novos nomes que também vão surgindo.

Do rock nacional ao grunge passando pela música popular, conheça cinco nomes e divirta-se na sequência.

 

Versalle

Versalle

Misturando elementos do pop/rock com o rock alternativo, a banda Versalle surgiu como um dos principais nomes da última temporada do programa Superstar.

No final de 2015 a banda de Porto Velho lançou um disco de estúdio chamado Distante Em Algum Lugar e mostrou que a atenção é merecida. São 12 faixas de peso em resultado da parceria da banda com o selo SLAP.

 

Badhoneys

Badhoneys

Se você é fã de sons inspirados no grunge, a banda gaúcha Badhoneys vai te agradar. Muito.

O som do trio é um dos mais bacanas que ouvimos nos últimos tempos quando o assunto é rock com guitarras, vocais rasgados e muita distorção.

O primeiro disco do grupo se chama Ghost e tem traços de nomes como Nirvana, Hole, Smashing Pumpkins, The Distillers e mais, todos em doses muito bem pensadas.

Ouça!

 

Alaska

Alaska - Onda

Quem também lançou disco em 2015 foi a banda de rock alternativo Alaska, na forma de Onda.

O álbum tem essa capa bonitona e 13 faixas que transitam entre o peso das distorções e belas melodias instrumentais e vocais.

Recomendamos!

 

Casaprima

Casaprima

A banda pernambucana lançou um novo disco de estúdio chamado Andarilho, onde celebra cinco anos de existência com rock, folk e MPB.

São 11 faixas que mostram o que a banda sabe fazer de melhor com as suas belas composições.

 

Garage Fuzz

Garage Fuzz

Se você ainda não conhece o Garage Fuzz, deveria.

A banda é um dos nomes mais importantes da história do hardcore e do rock independente nacional, está na estrada desde os anos 90 e lançou seu mais recente álbum, Fast Relief, no ano passado.

O grupo do litoral paulista mistura punk, hardcore e rock alternativo com uma qualidade impecável e tem uma sonoridade bastante própria.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!