5 bandas brasileiras que você deveria ouvir em Fevereiro

Fevereiro de 2016 tem sido um mês agitado para o TMDQA!

Inauguramos um novo layout, nova plataforma, começamos a trazer novos textos com blogs dentro do site mas, obviamente, jamais deixaremos de levar conteúdo pelo qual temos muito apreço até vocês, leitores.

Um ícone desses conteúdos são as listas com bandas brasileiras que se destacam e publicamos todo mês para você conheça quem está fazendo ótimos sons pelo país nos mais variados estilos musicais.

Separamos cinco nomes para que você conheça em Fevereiro de 2016. Aperte o play e divirta-se!

 

1 Taunting Glaciers

Taunting Glaciers

A banda de Santa Catarina faz post-hardcore daqueles carregados de emoção.

Camadas de guitarras, berros, letras bastante pessoais e muito amor pelo que fazem marcam os sons do grupo de Blumenau que em 2015 lançou o álbum Threshold.

 

2 Twin Pumpkin - Spook Like Halloween

Twin Pumpkin

Há alguns dias recebemos por e-mail a sugestão de um leitor que falou para que a gente ouvisse o Twin Pumpkin, de Taubaté.

O projeto de um homem só lançou o disco Spook Like Halloween e, cara, é uma das melhores coisas que ouvimos nos últimos tempos em terras brasileiras.

Os vocais são impecáveis, a pronúncia do Inglês é quase perfeita, os riffs são muito bem construídos e o caldeirão se completa com uma mistura de punk, rock alternativo, surf music, cabaré e mais. Recomendamos muito.

Em tempo, todos os vocais e instrumentos foram gravados por Israel Castro, que também compôs todas as canções.

 

3 Lemoskine

Lemoskine

Lemoskine é um projeto de Rodrigo Lemos, músico e produtor conhecido por projetos como A Banda Mais Bonita da Cidade e Poléxia.

Em 2015 ele lançou um disco muito interessante chamado Pangea I Palace II, onde mostra diversos aspectos do que pensa de música e nos convida ao seu mundo de experimentações.

 

 

Fleeting Circus

A banda de rock carioca tem influências das mais diversas, e transpira elementos do post-rock ao misturá-los com rock alternativo, música pesada e vocais potentes.

O grupo já gravou disco nos EUA, lançou documentário sobre a viagem e hoje trabalha em uma série de vídeos ao vivo chamada Cave Sessions. Em Março irá tocar com o The Baggios na edição de Março do Rio Novo Rock, no Imperator.

 

5 Boring Assholes

Boring Assholes

Boring Assholes é um novo “projeto de um homem só” de César Passa-Mal, conhecido na cena punk paulistana por bandas como Razorblades e Lomba Raivosa.

Aqui, ele gravou um disco chamado We All Wanna Die, com 11 faixas em 18 minutos e mostrou que sabe muito bem o que está fazendo quando o assunto é punk rock.

 

Outras edições

5 bandas brasileiras que você deveria conhecer em Janeiro

Você pode ler outras edições da seção “5 bandas brasileiras” clicando nos links abaixo!