5 bandas brasileiras que você deveria conhecer em Março

Conheça cinco bons nomes da nova música nacional

E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante - Medo de Morrer | Medo de Tentar

O mês de Março acaba em uma semana mas como é tradição aqui no TMDQA!, trazemos a lista mensal com 5 bandas/artistas nacionais que merecem a sua atenção.

Folk, rock, instrumental, tem de tudo um pouco para você conhecer muita música boa nos próximos dias.

Divirta-se!

 

Baleia

Baleia - Atlas

A banda tem se tornado um dos nomes mais interessantes do rock alternativo nos últimos anos ao criar grandes canções cheias de camadas, belos arranjos e experimentações.

São músicas densas e com muitos elementos brasileiros que podem ser ouvidas em um novo disco da banda, Atlas, lançado há poucos dias.

https://www.youtube.com/watch?v=CorQqC6xp3Y

https://open.spotify.com/album/1zrnyKqcy8eQBt1zCEly6d

 

Hellbenders

Hellbenders no Rancho de La Luna

Hellbenders é mais uma banda a sair de Goiânia e fazer muito barulho por todo Brasil.

Misturando hard rock, stoner, punk, metal e mais no caldeirão de influências, o grupo foi até o Rancho de La Luna (Queens Of The Stone Age, Foo Fighters, Arctic Monkeys) onde gravou seu novo disco, a ser lançado nos próximos meses.

Logo abaixo você pode ouvir o álbum Brand New Fear, de 2013.

 

E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante

E a terra nunca me pareceu tão distante, um dos expoentes do post-rock brasileiro

A banda de nome comprido sabe fazer post-rock como poucos. Com canções e lançamentos sempre acompanhados de ambientações, belíssimos instrumentais e arte visual que impressiona, o EATNMPTD tem se tornado um dos nomes mais importantes do estilo no Brasil.

Recentemente a banda lançou um EP chamado Medo de Morrer | Medo de Tentar, e se prepara para um disco cheio.

 

Far From Alaska

Far From Alaska

Há grandes chances de que você já conheça a banda potiguar Far From Alaska, mas para quem não conhece, vale a indicação.

O grupo faz uma bela mistura de hard rock com rock alternativo e em 2014 lançou o disco modeHuman, um dos melhores do país naquele ano.

De lá pra cá lançou “Relentless Game” em parceria com o Scalene, “Surrendo” em parceria com o Supercombo e um single chamado “Chills”. Atualmente a banda excursiona pelos Estados Unidos.

 

Selvagens À Procura de Lei

Selvagens À Procura de Lei

A banda de Fortaleza tem uma sonoridade bastante própria inspirada no rock and roll e em ritmos tradicionais do nordeste brasileiro.

Depois de dois discos e uma passagem por grande gravadora, o grupo recentemente encerrou com sucesso uma campanha de financiamento coletivo para seu novo álbum e o resultado é Praieiro.

 

5 bandas brasileiras que você deveria conhecer

Veja as edições do especial já publicadas em 2016 nos links abaixo:

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!