Billie Joe, do Green Day, em estúdio

Há um bom tempo temos falado por aqui sobre como o Green Day está dando pistas de que trabalha em um novo disco, e mais recentemente isso se deu na forma de um vídeo do vocalista e guitarrista Billie Joe Armstrong em estúdio.

Agora, a Newsweek entrou em contato com o assessor de imprensa da banda, Brian Bumbery, e ele confirmou que o Green Day está realmente trabalhando no que será o décimo segundo disco da carreira.

Bumbery não deu uma previsão de lançamento do álbum, mas um fã publicou em um fórum do grupo chamado Green Day Community sobre como encontrou Billie Joe em Oakland e perguntou sobre o trabalho. Segundo ele, além da confirmação do disco, veio a informação de que a ideia é lançar no outono do Hemisfério Norte, nossa primavera.

O novo álbum da banda será o primeiro desde a trilogia que contou com ¡Uno!, ¡Dos! e ¡Tré!, lançada em 2012.

Green Day

De lá pra cá os integrantes do grupo tiveram que enfrentar uma série de problemas pessoais bastante sérios: Billie Joe foi internado em uma clínica de reabilitação, Mike Dirnt acompanhou a batalha da esposa contra um câncer e Jason White teve que tratar um tumor.

As grandes notícias positivas no período vieram com a inclusão do Green Day no Hall da Fama do Rock And Roll e a reunião com seu antigo baterista para performances especiais.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!