Ontem à noite a lendária banda australiana AC/DC avisou seus fãs que teria de cancelar dez shows pelos Estados Unidos porque os médicos do vocalista Brian Johnson disseram que ele poderia ficar completamente surdo.

Naturalmente as pessoas já imaginaram que os problemas com a audição de Johnson eram relacionados à exposição do músico aos altos volumes de shows mundo afora, mas a causa pode ser outra.

Brian é também fã de automobilismo, e inclusive apresenta um programa de televisão sobre o assunto.

Em 2015 ele esteve no Howard Stern Show e por lá falou sobre um imprevisto quando esqueceu de colocar protetores no ouvido e seu tímpano estourou enquanto ele estava dentro de um carro de corrida:

“Eu tenho problemas de audição no meu ouvido esquerdo. Mas não foi por causa da música. Foi por causa de um dia em que estava em um carro de corrida e fiquei por muito tempo sem protetores nos ouvidos. Ouvi meu tímpano estourar porque esqueci de colocar os protetores debaixo do capacete. Foi assim que aconteceu.

A música não teve nada a ver com isso. Eu fiquei tonto, meu ouvido médio foi pro espaço e eu tirei meu capacete e vi que havia sangue saindo do ouvido porque eu tinha estourado o tímpano.”

Você pode assistir a um vídeo legendado onde o músico fala a respeito do assunto com Howard Stern logo abaixo.

Futuro do AC/DC

O futuro de um dos nomes mais importantes da história do rock and roll é incerto. A banda disse que irá remarcar os shows cancelados ainda esse ano mas que eles devem acontecer com um vocalista convidado.

Caso não exista uma maneira de que Brian Johnson recupere sua audição, isso pode significar que ele já fez seu último show com a banda.

É sempre bom notar que a banda já havia perdido o guitarrista e fundador Malcolm Young também com problemas de saúde, mesmo antes do disco Rock Or Bust. O baterista Phil Rudd, que gravou o álbum, não excursionou com o grupo por conta de problemas com a lei.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!