O famigerado festival de Coachella acontece, anualmente, na cidade de Indio, Califórnia, justamente em uma região conhecida como vale do Coachella e no meio de um deserto.

Nos últimos anos o evento tornou-se um dos mais prestigiados do planeta e, mesmo com dois finais de semana onde as atrações se repetem, ingressos para ambas acabam em questão de minutos.

A produtora do Coachella, Goldenvoice, já tem outro festival na cidade chamado Stagecoach, que é voltado à música country e acontece no exato mesmo local onde seu irmão mais descolado rola dias antes.

Acontece que o acordo com a prefeitura de Indio, que vai até 2030, permite que a Goldenvoice produza até cinco eventos por ano lá, e o quarto deles está bem próximo de sair do papel.

Além dos dois finais de semana de Coachella e o Stagecoach, o prefeito Glenn Miller disse que o planejamento de um festival no outono (nossa primavera) teve “progresso significativo” nos últimos dias e sua realização é iminente.

Não se sabe se seria um festival voltado a um terceiro público diferente, um evento baseado nos artistas que já tocam por lá ou até mesmo se ele irá utilizar o nome do Coachella. O que se sabe é que a cidade de Indio vai se tornando cada vez mais, como era a ideia ao firmar a parceria inicial, a “cidade dos festivais”.

Em 2016 o Coachella acontece entre os dias 15-17 e 22-24 de Abril, e o Stagecoach vai de 29 de Abril a 01 de Maio.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!