Lorde e David Bowie

Lorde foi uma das artistas que prestou sua homenagem ao lendário David Bowie através de textos. Em sua página oficial no Facebook, a cantora contou como foi quando teve a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente.

Quando um herói morre, todo mundo quer uma citação. Acordei nesta manhã com a cabeça doendo de tanto chorar e um copo grande e vermelho de uísque japonês, bebido ontem à noite logo após ter recebido a notícia. As pessoas já estavam me perguntando o que eu achava. É meio ofensivo falar de si mesma em uma hora dessas, quando a coisa que aconteceu afeta o mundo todo. Mas tudo que li ou vi desde que a notícia saiu tem sido profundamente intrínseco, quase egoísta, como uma terapia. Esse é quem ele foi para todos nós. Ele foi um pedaço de seda brilhante dobrada onde podíamos esticar ou embrulhar dentro de nós mesmos quando precisávamos.

Sr. Bowie, acho que agora temos que pendurar isso por um minuto.

A noite em que o conheci, toquei em um caro evento da Vogue honrando Tilda Swinton. Eu tinha acabado de fazer dezessete anos, a América era muito nova para mim e eu estava distintivamente incomodada e desconfiada com tudo que estava acontecendo na minha vida que estava me colocando nesses lugares. Toquei minhas três músicas, lutando contra minha bota plataforma. Depois disso, Anna pegou minha mão e disse, “O David quer te conhecer,” e me levou entre as pessoas e mesas com velas e taças, pessoas falando alto e ele estava lá.

Nunca havia conhecido um herói meu e gostado. É meio ruim, a pressão é muito grande, você não consegue aproveitar. Com o David foi diferente. Nunca vou esquecer o carinho de nossas mãos enquanto conversávamos, ou a luz em seus olhos. Naquela noite alguma coisa mudou em mim – senti uma calmaria crescer, uma certeza. Acho que nestes breves momentos, ele me proclamou em minha nova vida, um velho anjo alien rock n’ roll, em um perfeito terno cinza. Percebi que tudo que tivesse feito ou que faria dali para frente, seria como se talvez ele estivesse olhando. Percebi que estava orgulhosa da minha estranheza espinhosa porque ele tinha orgulho da dele. E sei que nunca vou parar de aprender danças, novas danças.

Não irá mudar como nos sentimos em relação a ele. Pelo resto de nossas vidas, estaremos sempre batendo no mesmo carro.

Obrigada, David Bowie.

David Bowie morreu no dia 10 de Janeiro aos 69 anos, após uma batalha de um ano meio contra o câncer. Leia aqui.

Além de Lorde, Marilyn Manson também escreveu um emocionante depoimento sobre a importância de Bowie na sua vida.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!