Marilyn Manson foi mais um músico a falar sobre a lenda David Bowie, que morreu ontem (10) após uma batalha de 18 meses contra o câncer.

Em carta enviada à Rolling Stone, ele se emocionou ao descrever como descobriu o universo de Bowie:

Minha primeira introdução a David Bowie veio quando eu assisti a “Ashes to Ashes” na MTV. Fiquei confuso e cativado.

Mas foi após minha primeira residência em Los Angeles, em 1997, que alguém me falou para ouvir algo além de Ziggy Stardust, Aladdin Sane e Hunky Dory. Então fui dar uma volta de carro pelas Hollywood Hills ouvindo “Diamond Dogs”.

Toda minha nostalgia se transformou instantaneamente em admiração. Eu estava ouvindo Bowie cantar sobre ficção como uma máscara para mostrar sua alma nua. Isso mudou a minha vida para sempre.

Todas as suas músicas eram uma maneira para que eu me comunicasse com os outros. Era um sedativo. Uma excitação. Uma carta de amor que eu jamais poderia ter escrito.

Isso se tornou e ainda continua a ser uma trilha sonora de um filme que ele pintou com sua voz e guitarra.

Ele cantou, “Esperança, é algo barato.”

Eu não preciso de esperança para saber que ele encontrou seu caminho para o lugar que equivale à sua beleza intocável, genial e “camaleônica”. A estrela negra no espaço, pertencente somente A ELE.

Esse momento destrutivo de medo e perda só pode ser tratado da maneira como sua música afetou todo mundo que teve a sorte de ouvi-lo e amá-lo.

Que a gente NUNCA esqueça o que ele nos deu.

Marilyn Manson

MM.

Fonte: Rolling Stone

David Bowie morreu apenas dois dias após o lançamento de seu último disco, Blackstar.

O produtor do álbum, Tony Visconti, disse que já sabia da doença há um ano e que o disco é um “presente de despedida” de David Bowie.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!