No dia 26 de Dezembro de 2015, o famoso escritor de rock e heavy metal Mick Wall publicou a íntegra de uma entrevista feita com Scott Weiland em 2011, em que parte dela já havia sido levada a público na Classic Rock Magazine.

Entre os assuntos discutidos, Mick perguntou: “O que deveríamos escrever em sua lápide quando o dia chegar?

Ele amou sua família. Ele amou seus filhos, ele amou seus amigos. E nunca desistiu de tirar a si mesmo do chão.

O vocalista também disse na época que sempre acreditou em Deus. Sua esposa, Mary Weiland, no entanto, disse na carta publicada na Rolling Stone, que Scott havia virado ateu nos últimos anos.

Ah, sempre. Eu ia à igreja todos os domingos quando criança. Estávamos eu e meus irmãos assistindo desenho e meu pai falava, ‘Ok, Mark, Scott e Michael, vão se arrumar.’ Eu não gostava muito, mas lembro disso com carinho quando vou à igreja, e eu não vou com frequência, mas me traz uma sensação de voltar a ter contato com o que você acredita. E o que eu acredito. Acho que tive bastante sorte com a igreja que frequentava, era católica e bem do tipo progressista, sem ficar se baseando muito em dogmas. Meus pais também foram criados para acreditar em Deus e Jesus, mas penso ser uma coisa pessoal também. Na minha opinião, não é uma coisa que você tenta forçar aos outros, é uma conexão espiritual.

Scott Weiland foi encontrado morto no ônibus da turnê que fazia com o The Wildabouts no dia 4 de Dezembro de 2015.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!