The Iron Maidens
 

Bruce Dickinson concedeu uma entrevista à revista britânica Classic Rock, onde um dos assuntos foi sobre a “estranha” experiência de ver a primeira banda cover feminina do Iron Maiden se apresentar ao vivo

O vocalista do grupo revelou que viu o The Iron Maidens tocando no México, e que todos os integrantes estavam reunidos. Segundo ele, na ocasião perguntou ao baixista Steve Harris se ele “foderia” a si próprio. O músico admitiu que essa foi uma pergunta muito esquisita de se fazer.

A banda cover surgiu em Los Angeles no ano de 2001, tendo Kirsten Rosenberg como vocalista, que no palco utiliza o nome de Bruce Chickinson. A guitarra conta com as presenças de Nita Strauss e da bela Courtney Cox.

Dickinson ressaltou a importância desse e outros grupos covers de Iron Maiden:

A única diferença entre nós e as bandas covers é que nós produzimos novos álbuns. Curiosamente, enquanto isso pode ser uma piada, é um ótimo ponto. Sem fazer novos discos, você acaba se tornando uma banda de karaokê de si próprio. E isso não é um bom motivo para eu desistir de um grande pedaço da minha vida e sair em turnê. Hey, o dinheiro é ótimo, mas não o suficiente. É preciso mais que isso, pois essa banda é tão importante para muitas pessoas.

Iron Maiden no Brasil

O Iron Maiden estará de volta ao Brasil em 2016, para novos shows em cinco capitais (detalhes aqui). A turnê servirá de divulgação do mais recente álbum dos caras lançado há pouco tempo, The Book Of Souls, que chegou a atingir o topo das paradas em 24 países.

Essa será a primeira série de shows do grupo desde que o vocalista Bruce Dickinson foi diagnosticado com câncer na língua.

https://www.youtube.com/watch?v=sgJIerUxbQY&feature=youtu.be

https://www.youtube.com/watch?v=1ZIXOQHpwxU

https://www.youtube.com/watch?v=-3KQ4XK9hqg