Orquestra de Baterias de Florianópolis
 

Foto por Luiza Filippo

Aconteceu no último Domingo em Florianópolis a terceira edição do encontro de bateristas no centro da cidade, que formaram uma “orquestra de baterias” e durante uma hora e meia tocaram clássicos do rock.

Foram 107 bateristas no total, para um público de 2.500 pessoas que permaneceu no local assistindo à performance de uma hora e meia de duração.

O evento aconteceu na região da Catedral Metropolitana e em um palanque improvisado em sua escadaria ficaram músicos de apoio com vocais, bateria, guitarra e baixo, incluindo a presença de integrantes do grupo Dazaranha.

A primeira edição rolou em 2013 com 32 músicos, a segunda teve mais de 70 e esse ano o recorde continuou a ser batido com mais de 100.

Conversamos com Moniky Hoffmann, baterista da banda Rock Roach, que participou da ação e nos contou como foi a experiência:

A Orquestra de Baterias é, sem dúvidas, uma das experiências mais diferentes e legais que já tive a oportunidade de participar. Esta é a terceira edição, participei de todas e me sinto muito feliz em ver o quanto este evento vem crescendo. A cada ano que passa aumenta consideravelmente o número de participantes e de público (que vai desde bebês a idosos), e é muito legal ver a aceitação e animação da galera diante de um instrumento um tanto quanto barulhento. Tocar ao ar livre, no centro da cidade, junto com mais de 100 bateras, é um sentimento único e inexplicável. Aguardo ansiosa pela próxima edição.

Você pode ver um vídeo da Orquestra de Baterias em Florianópolis logo abaixo.

Com informações do ClicRBS

Orquestra de Baterias

Terceira edição da Orquestra de Baterias reuniu no Largo da Catedral, em Florianópolis, 95 bateristas para uma hora e meia de clássicos do rock. Leia a matéria em http://bit.ly/1T8LZdI

Posted by Diário Catarinense on Domingo, 22 de novembro de 2015