Keith Richards

Keith Richards, guitarrista conhecido pelo seu extenso e sensacional trabalho com o Rolling Stones, anunciou o lançamento de um novo disco de estúdio, o terceiro da carreira.

Crosseyed Heart será lançado em Setembro e seu primeiro single, “Trouble”, sai em 17 de Julho, na semana que vem.

O terceiro álbum de Richards é o primeiro desde Main Offender, de 1992, e no disco o guitarrista volta a trabalhar com o baterista Steve Jordan, com quem escreveu e produziu a maior parte do trabalho.

Ainda completam o time de músicos que trabalharam em Crosseyed Heart, Waddy Wachtel e Bernard Fowler, backing vocal dos Stones.

Keith disse que se divertiu muito trabalhando com Steve Jordan e Waddy Wachtel novamente, e que “não há nada como entrar em estúdio e não ter ideia do que sairá ao final.”

Jordan e Wachtel trabalharam com Richards no projeto X-Pensive Winos, e também aparecem nos outros dois discos solo do músico.

Quem também irá aparecer no álbum é a cantora Norah Jones em “Illusion”, uma balada/dueto com Richards, Spooner Oldham em “Lovers Plea”, Larry Campbell em “Robbed Blind” e Aaron  Neville em “Nothing On Me”.

O saudoso saxofonista do Rolling Stones, Bobby Keys, irá aparecer em duas faixas.

The Rolling Stones

O último disco de estúdio do Rolling Stones é A Bigger Bang, de 2005.

Se depender de Richards, o período de 10 anos sem um álbum deve se encerrar em breve, já que ele demonstrou empolgação em ir ao estúdio com sua banda recentemente:

É engraçado você mencionar isso. Exatamente na semana passada a palavra “estúdio” veio à tona enquanto a gente ensaiava. E eu disse, “Bom, vamos encontrar um tempo. Estou pronto!”

Fonte: Rolling Stone

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!