Vencedor, em 2009, do Thelonious Monk International Jazz Competition, concurso anual que revela e premia músicos de jazz, o baixista Ben Williams está lançando o segundo álbum de sua carreira intitulado Coming of Age. Entre as 11 faixas o músico traz um cover de “Lost & Found” da Lianne La Havas  e do clássico do Nirvana,Smells Like Teen Spirit”.

O baixista de 30 anos já conta com um Grammy em seu currículo por trabalhos com o guitarrista Pat Metheny, e críticas positivas por seu primeiro trabalho, State of Art de 2001, mas confessa existir “um pouco de nervosismo do segundo ano”.

Quanto a “Smells Like teen Spirit”, Williams afirma se tratar de “apenas uma daquelas canções que transcendeu raça e idade e estilos”. Ele acrescenta que a versão da música, executada sem acompanhamento, apenas com o baixo, nasceu como uma brincadeira no meio dos exercícios para descobrir como tocar canções solo no instrumento. Ele tentou tocar a canção e deu certo.

Ouça a versão de Ben Williams para “Smells Like Teen Spirit”.

https://soundcloud.com/concordmusicgroup/ben-williams-smells-like-teen-spirit

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!