Talvez você não saiba, mas antes de explodir como um dos maiores ícones do rock’n’roll nos últimos anos, Jack White teve um projeto chamado The Upholsterers no início dos anos 2000.

O nome da banda não era à toa, já que “upholster” significa “estofador”, profissão que tanto White quanto seu colega de banda, Brian Muldoon, exerciam.

Em 2004 o duo resolveu lançar um single em disco de vinil mas, já dando sinais das estratégias que adotaria com a Third Man Records, White e seu colega adotaram uma prática inusitada e esconderam os discos de 7 polegadas em móveis que eram levados à sua empresa para conserto.

Estima-se que 100 cópias foram escondidas desta forma e agora, 10 anos depois, duas delas foram encontradas.

Para celebrar o fato, a Third Man Records, gravadora de Jack White, fez um post a respeito e publicou imagens com a arte do single.

the-upholsterers-your-furniture-was-always-dead

Logo abaixo você pode ouvir “Apple Of My Eye”, música da banda que saiu em um outro single, lançado em 2000, chamado Makers Of High Grade Suites.

Fonte: Pitchfork

Disco de vinil mais vendido

Muito em função das diversas novidades que implantou em seu último LP, Jack White teve o disco de vinil mais vendido de 2014, disparado, nos Estados Unidos.

Lollapalooza Brasil

O ex White Stripes será uma das principais atrações do Lollapalooza Brasil 2015.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!