Damon Albarn toca para robôs (e pessoas) no Japão

O cantor, compositor e líder do Blur, Damon Albarn, que lançou recentemente seu primeiro álbum solo Everyday Robots, se apresentou recentemente no Museu Nacional de Ciência e Inovação Emergente do Japão para uma privilegiada plateia de 50 pessoas. Entre elas, dois robôs: a fêmea Otoranoid e um “mais abstrato” Telenoid.

O pocket show contou com a faixa-título do álbum, além de “Hollow Ponds” e outras duas do Blur: “Strange News From Another Star” e “Out of Time”. De acordo com o The Creators Project o Telenoid ia mudando de feição conforme a sonoridade das canções. Esse tipo de robô foi feito para tentar substituir pessoas em teleconferências ou ajudar na tradução nessas ocasiões. Já as Otoranoids são robôs “mulheres”, japonesas com feições bastante realistas.

Sobre a apresentação, Albarn disse que foi interessante tocar para robôs e que vistos à distância parecem pessoas normais. “Eles são falsos, mas também são reais. Quero dizer, eles estão…definitivamente lá”, explicou.

Fonte: NME

MÚSICO ESTÁ ESCREVENDO MUSICAL

Damon Albarn, que já escreveu as óperas “Dr Dee: An English Opera” e “Monkey: Journey To The West”, revelou que entre seus novos projetos está um musical que ele está escrevendo. Saiba mais clicando aqui!