Alain Johannes virá ao Brasil com o Queens of the Stone Age
 

Alain Johannes virá ao Brasil com o Queens of the Stone Age
Foto por Thanira Rates

Depois de deixar seus fãs curiosíssimos e fazendo apostas de qual seria o nome responsável por realizar a abertura de suas apresentações no Brasil em Setembro deste ano, o Queens of the Stone Age confirmou, através do fansite Queens of the Stone Brasil, que a atração escolhida para instigar ainda mais o público para seu show será o chileno Alain Johannes.

Multi-instrumentista de mão cheia, engenheiro de som, compositor, cantor e um dos nomes mais respeitados e conhecidos do cenário desert rock, Johannes assina trabalhos com artistas como Them Crooked Vultures, Silverchair, The Desert Sessions, No Doubt, Eagles Of Death Metal, Puscifer, Spinnerette, Brody Dalle e, claro, Queens of the Stone Age, banda com a qual excursionou em 2005 como músico de apoio ao lado de sua saudosa esposa, Natasha Schneider, que fazia parte do trio Eleven ainda com Jack Irons (Pearl Jam) na bateria.

Esta não será a primeira vez de Alain Johannes no Brasil. Em 2010, durante a passagem de Josh Homme e companhia pelo festival SWU em Itu, São Paulo, o chileno trouxe o show de divulgação de seu álbum solo e de estreia, Spark, um dos mais primorosos lançados naquele ano. Já em 2011, Johannes veio acompanhar Chris Cornell como músico de apoio no mesmo festival.

Os shows do Queens of the Stone Age no Brasil acontecem em Setembro, dia 25 em São Paulo e dia 27 em Porto Alegre (ingressos esgotados). Para maiores informações, clique aqui.