Muse

E uma notícia bastante desagradável vem lá dos lados do Muse.

De acordo com a NME, o vocalista da banda, Matt Bellamy, disse que é comum ter que subornar oficiais de segurança em vários países que eles visitam para que o grupo possa utilizar todo o arsenal de efeitos especiais que tem em seus shows.

Em todo o lugar que você vai, há problemas. Nossos contadores e advogados discutem com todos os tipos de conselhos locais, policiais e promotores de eventos.

Ao citar um caso específico, Bellamy disse o que o grupo teve que fazer para dar seu show completo:

Em Roma tivemos que subornar pessoas com milhares de euros só pra termos a permissão de dispararmos nossos fogos. Tivemos que ligar para a Embaixada Britânica em Roma e discutir com um oficial. É tudo bastante caro. Na verdade, é tão caro que te deixa até meio tonto.

A NME ainda ressalta que em Maio desse ano, moradores de Coventry viram os fogos do show da banda à distância e acharam que a Ricoh Arena estava pegando fogo.

Fogos de artifício em shows

A realidade é outra, e o Muse costuma tocar apenas em arenas abertas, mas vale lembrar que o Brasil sofreu um trauma gigantesco esse ano quando centenas de jovens morreram em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, após o local pegar fogo.

O motivo foi o conjunto de efeitos utilizados pela banda que tocava no local, e foram indiciados recentemente oito bombeiros por inobservância da lei, regulamento ou instrução, condescendência criminosa e falsidade ideológica.

Pelo jeito lá, como cá, o que vem em primeiro lugar não é exatamente a segurança das pessoas.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!