Nirvana é capa da Mojo

Uma nova edição da tradicional revista de música MOJO irá trazer o Nirvana na capa para celebrar e contar um pouco da história do último disco de estúdio lançado pela banda, In Utero, que em 2013 irá completar 20 anos de lançamento.

Para tanto, os caras convidaram os membros vivos da banda, Dave Grohl e Krist Novoselic, para falarem a respeito dessa época e do trabalho, e Grohl deu um depoimento bastante marcante a respeito dele:

Depois que Kurt morreu, naquele Verão, eu fui ao festival Lollapalooza em Detroit. Ninguém me reconhecia naquela época, e eu estava sentado em um anfiteatro gigante esperando para que a próxima banda tocasse, no meio de 30.000 pessoas, quando o equipamento de som começou a tocar “All Apologies”. Todo mundo começou a cantar junto e eu comecei a chorar, porque não fazia muito tempo que havíamos perdido Kurt e aquele álbum teve um impacto emocional imenso em mim.

Para finalizar, o então baterista do Nirvana ainda disse que não consegue ouvir o álbum direito:

Ainda é difícil ouvir o álbum. Eu gosto do trabalho de Steve Albini e de nós, como músicos, mas acima de tudo parte meu coração saber que esse foi o último disco que lançamos, porque eu acho que a gente ainda tinha muito para oferecer.

Fonte: Alternative Nation

 

Nirvana relança “In Utero”

Como publicamos aqui recentemente, o aniversário do álbum não irá passar em branco, já que Steve Albini, Grohl, Novoselic e Pat Smear, se reuniram para conversar sobre o relançamento do mesmo com sobras de estúdio e raridades.

O que era boato foi confirmado quando um vídeo da época do lançamento do álbum foi publicado no YouTube como forma de preparar os fãs para esse relançamento que deve acontecer em Setembro.

Você pode ouvir o disco na íntegra, via Deezer, clicando aqui ou no player abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!