Pearl Jam – Pearl Jam (2006)

Pearl Jam - Pearl Jam

Pearl Jam - Pearl Jam

Eu estava praticamente sem dinheiro quando achei uma cópia da única prensagem em vinil do oitavo álbum do Pearl Jam, uma raridade vendida a algumas centenas de dólares na internet, em uma feira de antiguidades no Brooklyn. Eu estava realmente quebrado a essa altura – faltava menos de 2 dias para a minha viagem de volta – mas não resisti quando percebi que o vendedor estava vendendo o LP, praticamente novo, por um preço muito inferior ao de mercado.

Eu convenci a mim mesmo argumentando que poderia revender se precisasse de dinheiro, mas é óbvio que isso não aconteceu nem vai acontecer. Usado em excelente condição, capa dupla, LP duplo, 12″, preto, 180g, 33 RPM.

Red Fang – Murder The Mountains (2011)

Red Fang - Murder The Mountains

Red Fang - Murder The Mountains Red Fang - Murder The Mountains

Minha única decepção no maravilhoso show do Red Fang que vi em São Paulo foi não ter chegado a tempo de comprar um dos álbuns do quarteto em vinil. Mas consegui uma cópia limitada de Murder The Mountains, o segundo da banda, na Generation Records. E em vinil colorido!

Novo, capa simples, 12″, “marble” com manchas azuis, 180g, 33 RPM.

Red Hot Chili Peppers – One Hot Minute (1995)

Red Hot Chili Peppers - One Hot Minute

Red Hot Chili Peppers - One Hot Minute

Uma das minhas aquisições preferidas. Eu confesso que nem sabia que One Hot Minute – o meu preferido do RHCP – havia sido relançado em vinil, especialmente em vinil vermelho translúcido e capa holográfica. O som, obviamente, é cristalino.

Novo, capa simples, 12″, vermelho translúcido, 180g, 33 RPM.

Sepultura – Chaos A.D. (1993)

Sepultura - Chaos A.D.

Mesmo caso d’Os Mutantes – uma pechincha que infelizmente só encontramos em outros países. Pancada atrás de pancada, Chaos A.D. é o álbum que mais gosto do Sepultura, e é considerado por muitos o melhor da fase Max Cavalera do grupo, à frente até mesmo do aclamado Roots (1996).

Novo, capa simples, 12″, preto, 140g, 33 RPM.

Sigur Rós – Valtari (2012)

Sigur Rós - Valtari

Sigur Rós - Valtari

Valtari não é o ápice da discografia dos islandeses, mas por conta própria é um trabalho maravilhoso. O foco aqui é a ambient music, embelezada por texturas e melodias belíssimas. A edição em vinil é muito rebuscada, como sempre no caso do Sigur Rós, e tem uma característica interessante: o fim dos lados B e D têm o chamado “locked groove”, que prende a agulha em um espiral, e o trecho final das músicas fica tocando infinitamente.

Novo, capa dupla, LP duplo, 12″, preto, 180g, 33 RPM.

Soundgarden – King Animal (2012)

Soundgarden - King Animal

Soundgarden - King Animal Soundgarden - King Animal

King Animal, o primeiro álbum de inéditas do Soundgarden desde 1996, reúne as características mais marcantes do quarteto com uma nova roupagem. A masterização exclusiva para vinil é esplêndida.

Novo, capa dupla, LP duplo, 12″, preto, 180g, 33 RPM.

Confira a primeira parte do especial clicando aqui.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!