Os discos que ficaram mais tempo nas paradas
Divulgação

Apesar de tantas pessoas terem gostos musicais diferentes, existem algumas canções e discos clássicos que conquistam até aqueles que são mais resistentes a ouvirem outros estilos. A partir da lista de discos que ficaram mais tempo nas paradas mundiais, podemos ter uma ideia de quais foram algumas das obras que marcaram a história da música.

Para começar, o topo está sendo ocupado pelo emblemático The Dark Side of the Moon, do Pink Floyd. A obra lançada em 1973 revolucionou a cena do rock progressivo e ficou nada mais nada menos do que 981 semanas nas paradas da Billboard 200.

O público também encontra entre os álbuns de destaque o disco Legend de Bob Marley and the Wailers, que ficou 804 semanas nas paradas, e também o autointitulado do Metallica, mais conhecido como The Black Album, que passou 733 semanas no ranking.

A lista dos discos que dominaram as paradas também conta com vários álbuns de Greatest Hits, incluindo compilados com os sucessos de bandas como Journey, Creedence Clearwater Revival e Guns N’ Roses.

O ranking ainda apresenta nomes mais modernos, como Eminem e Bruno Mars, que se destacam justamente por terem menos tempo de lançamento do que outros grandes clássicos.

Nomes como Kendrick Lamar e Lana Del Rey aparecem logo abaixo do Top 10

Abaixo do Top 10, outros discos mais recentes chamam atenção. Logo na 11ª colocação está o segundo álbum de estúdio de Adele, o aclamado 21, e também é possível encontrar trabalhos como o elogiado good kid, m.A.A.d city de Kendrick Lamar, um dos nomes mais importantes do Rap da cena atual, e Take Care, lançado por Drake em 2011.

Você pode ver os 19 primeiros colocados atualmente clicando neste link. Abaixo, você vê como ficou o Top 10 no momento de publicação desta matéria, em Outubro de 2023.

Os discos que ficaram mais tempo nas paradas mundiais

1. Pink Floyd – The Dark Side of the Moon (981 semanas*)
2. Bob Marley and the Wailers – Legend (804 semanas)
3. Journey – Journey’s Greatest Hits (783 semanas)
4. Metallica – Metallica (733 semanas)
5. Creedence Clearwater Revival – Chronicle: The 20 Greatest Hits (663 semanas)
6. Eminem – Curtain Call: The Hits (653 semanas)
7. Bruno Mars – Doo-Wops & Hooligans (645 semanas)
8. Guns N’ Roses – Greatest Hits (645 semanas)
9. Nirvana – Nevermind (639 semanas)
10. Michael Jackson – Thriller (595 semanas)

*The Dark Side of the Moon é o único do Top 10 que não está mais no ranking atualmente

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!