TMDQA! em NY

Guilherme Guedes, colaborador do TMDQA!, esteve em Nova York e aproveitou para fazer uma verdadeira busca pelas várias lojas de discos da cidade.

Obviamente ele encontrou diversos belíssimos discos de vinil e resolveu registrá-los e descrevê-los pra gente aqui.

A primeira parte foi postada nesse link e logo abaixo você confere a segunda.

Divirta-se!

Metallica – The $5.98 E.P.: Garage Days Re-Revisited (1987)

Metallica - The $5.98 E.P.: Garage Days Re-Revisited

O Metallica tem uma capacidade excepcional de fazer covers, frequentemente melhorando as originais. Este é o caso das cinco faixas deste EP raro (seis se considerarmos a dobradinha “Last Caress/Green Hell”, dos Misfits), que foi relançado no segundo disco de Garage Inc. (1998).

Não esperava um som meia-boca – até porque já conhecia as faixas – mas fiquei surpreso com a qualidade de som deste vinil. Usado em ótima condição, capa simples, 12″, preto, 33 RPM.

Mogwai – The Hawk Is Howling (2008)

Mogwai - The Hawk Is Howling

Mogwai - The Hawk Is Howling

Não é o melhor álbum do Mogwai, mas é meu preferido por uma série de razões – entre elas a capa deste disco, que acho maravilhosa. O preço estava meio salgado, mas quem adora comprar LPs sabe que é difícil resistir a um álbum do qual se gosta tanto em vinil duplo de 180g.

Novo, capa dupla, LP duplo, 12″, preto, 180g, 33 RPM.

Os Mutantes – Mutantes (1969)

Os Mutantes - Mutantes

Muita gente com quem conversei sobre minhas compras em NY achou engraçado eu ter ido aos EUA para comprar um disco d’Os Mutantes. Não fui com essa intenção, mas ao conferir pessoalmente a diferença absurda de preço entre esta cópia e a reedição nacional de parte da discografia da banda, seria uma heresia não adquirir este disco, o segundo do grupo.

Novo, capa simples, 12″, preto, 180g, 33 RPM.

Night Birds – Fresh Kills Vol.1 (2011)

Night Birds - Fresh Kills Vol. 1

Night Birds - Fresh Kills Vol. 1

O Night Birds é uma banda independente de “surf punk”, ou seja: surf music tocada furiosamente rápida. Após baixar a discografia da banda de graça na internet, fiz questão de comprar este EP e o primeiro LP deste ótimo quarteto.

Novo, capa simples, 12″, preto, 140g, 33 RPM.

Night Birds – The Other Side of Darkness (2011)

Night Birds - The Other Side Of Darkness

Ver o item acima. Novo, capa simples, 12″, preto, 140g, 33 RPM.

Nirvana – Incesticide (1992)

Nirvana - Incesticide

Nirvana - Incesticide Nirvana - Incesticide

Nirvana - Incesticide

Incesticide é frequentemente diminuído por ser uma coleção de gravações anteriores do Nirvana, lançado entre Nevermind (1991) e In Utero (1993). Bem, talvez tenha sido mesmo uma forma que a Geffen encontrou de lucrar com o sucesso de Nevermind, mas quem somos nós para reclamar?

Não é todo álbum de sobras que tem faixas como “Been a Son”, “Sliver” e “Aneurysm”. E o melhor: esta é a edição exclusiva do Record Store Day, LP duplo de 200g, com tiragem limitada a 3 mil cópias. Novo, capa dupla, LP duplo, 12″, preto, 200g, 45 RPM.

Ólafur Arnalds – Eulogy For Evolution (2006)

Ólafur Arnalds - Eulogy For Evolution

Ólafur Arnalds - Eulogy For Evolution

Obviamente, há algo de estranho na água da Islândia, porque não é normal termos tantos artistas concentrados em um mesmo país criando álbuns tão belos como lá. Eulogy For Evolution é o primeiro álbum de Ólafur Arnalds, artista islandês que borra a fronteira entre o post-rock e a música erudita.

Novo, capa dupla, 12″, preto, 180g, 33 RPM.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!