Josh Homme fala sobre as gravações do novo álbum do QOTSA

Que o Queens of The Stone Age está gravando um novo álbum, você já deve saber. Que o Dave Grohl, o Trent Reznor e o Nick Oliveri estão participando das gravações, também. E vale lembrar que o Songs For The Deaf completou 10 anos em 2012. Mas, para que tudo isso?

É que o Josh Homme concedeu uma entrevista para a BBC Radio 1 hoje, 03 de Dezembro, para o especial sobre o mencionado disco e falou um pouco mais sobre as gravações do próximo álbum da banda, o sexto da carreira do QOTSA.

Homme comentou que as gravações trouxeram “várias dificuldades”, mas não deu detalhes sobre isso. O músico disse que o novo disco é “mais vulnerável” em termos de letras e “mais profundo, rico e estranho”, em termos de musicalidade, comparando com os trabalhos anteriores da banda.

Ele ainda disse que as novas canções “soam como se você estivesse em um sonho o tempo todo” e que no final, tudo acaba como “uma colher cheia de açúcar” ou mesmo como a música “A Spoonful of Sugar”, do musical Mary Poppins. Vai saber o que o fanfarrão do Josh quis dizer.

O frontman finalizou dizendo que, como com todos os discos, quer se utilizar de todos os truques que conhece “para embrulhar qualquer tipo de esperança com estranheza”, sendo o truque final que ele tem é que “não há truque em tudo” e que quer terminar o álbum da melhor forma.

Voltando para o especial da BBC Radio 1, o disco Songs For The Deaf  foi tocado na íntegra (incluindo suas faixas escondidas) e o apresentador do programa, Zane Lowe (que se descreveu como “o maior fã do QOTSA do mundo”), entrevistou Josh, Dave, Nick, músicos de outras banda e… Mark Lanegan, que fala sobre sua participação no citado disco.

Mais uma vez: Dave e Nick estão confirmados nas gravações. O que será que falta para confirmarem o Mark também?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!