Dave Rowntree, baterista do Blur

Dave Rowntree, baterista do Blur, deu uma declaração ao The Independent dizendo que já havia avisado a sua gravadora, EMI, sobre como “acabar” com a pirataria online há muito tempo, mas que eles não lhes deram ouvidos.

Segundo Dave, ele já previa um esquema similar ao iTunes para comercializar música, e chegou a sugerir aos executivos do selo:

Anos depois, enquanto a gravadora com a qual eu sempre trabalhei está sendo quebrada, a Apple já fez zilhões de dólares utilizando o modelo de negócio que eu expliquei para eles. Eu fiquei na completamente insatisfatória posição de poder dizer “Eu já sabia”.

A Parlophone, gravadora da banda que está dentro da EMI, está sendo desmembrada e vendida para que os órgãos de regulação financeira aprovem a compra da EMI pela Universal Music, o que gerou a revolta de Rowntree e diversos outros artistas.

Se o caso é realmente verdadeiro, não sabemos, mas que boa parte das gravadoras demorou muito pra entender a nova indústria da música, isso é um fato.

Fonte: NME

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!