Michael-Jackson-CDs

Michael-Jackson-CDs

O mundo da música está sofrendo há tempos com a pirataria e todo mundo sabe. Porém, em mais uma campanha anti-pirataria a equipe da agência de publicidade italiana TWBA criou uma linda (e mega diferente também) série de peças recriando grandes nomes da música utilizando seus próprios CDs originais.

Os responsáveis pela criação das peças são os artistas Mirco Pagano e Moreno de Turco que gastaram 200 horas de suas vidas e 6.500 CDs para criar imagens de Elvis Presley, Bob Marley, Michael Jackson, James Brown, Jimi Hendrix e Freddie Mercury utilizando álbuns dos próprios artistas. Em entrevista ao NME, Pagano disse “A pirataria infecta e destrói a música e impede grandes artistas de se tornarem um sucesso como no passado. É esse reconhecimento que está em risco. Só os CDs originais permitem que a gente entenda quem são esses ídolos e como reconhecê-los. Se usássemos CDs piratas nessa construção, iriamos criar cópias de ‘não-artistas’”.  

As obras ficaram realmente lindas. Dá uma olhada aqui para ver todas as imagens.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!